Antes descartado, zagueiro deve receber novo contato da diretoria para continuar na Vila Belmiro e suprir a possível ausência do capitão, que é desejado pelo Corinthians
Temendo a saída do zagueiro e capitão Edu Dracena, o Santos já começa a agir nos bastidores para tentar a renovação com Neto. O defensor, de 29 anos, não fazia mais parte dos planos da diretoria santista, mas, com a provável saída do camisa 2 do Peixe para o Corinthians, a cúpula alvinegra marcará uma reunião com os agentes do atleta para propor um novo acordo, válido até o final desta temporada.
No início deste ano, já sem contrato, Neto e seu empresário e haviam demonstrado interesse em atuar por outra equipe em 2015. Eles acreditavam que o atleta não tinha mais clima para continuar no clube da Vila Belmiro. Assim como a dupla, alguns dirigentes do Alvinegro também não faziam questão de mantê-lo no time.
As atuações durante a campanha do Campeonato Paulista despertaram o interesse da antiga diretoria em renovar o contrato de Neto, mas, depois da final contra o Ituano (quando perdeu o pênalti decisivo), as conversas esfriaram. O jogador pediu mais dois anos de vínculo, mas o Comitê de Gestão do ex-presidente Odílio Rodrigues achou que, por ele ter 29 anos, era muito tempo. Enderson Moreira, até o momento, não demonstrou interesse em contar com o zagueiro para esta temporada.
Titular na partida final do Santos em 2014, Neto disputou 41 jogos com a camisa do Peixe e fez um gol. Em sua última entrevista coletiva, ele afirmou que ficou marcado pelo pênalti perdido na final do Paulistão e que isso teria atrapalhado em uma possível renovação de contrato.
Atualmente, no elenco santista, o técnico Enderson Moreira pode contar com Edu Dracena, Gustavo Henrique, Jubal, Paulo Ricardo e David Braz. O clube ainda espera renovar com Vinicius Simon e Nailson, que, assim como Neto, tiveram seu contrato expirado no fim de 2014.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário