quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Após crise, Pelé é operado para retirada de pedras nos rins e passa bem


Após ser internado às pressas na noite de quarta-feira, Pelé passou na manhã desta quinta-feira por uma cirurgia para a retirada de pedras nos rins no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, e passa bem. Ainda não há previsão de alta.

Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento tinha um evento em Santos, mas começou a sentir fortes dores na região estomacal e teve de ser levado com urgência, de ambulância, da Baixada Santista para São Paulo.

Boletim médico divulgado às 12h25 (horário de Brasília) desta quinta-feira diz o seguinte: "Pelé foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação".

Em Santos, o compromisso no qual estaria presente seria o de o lançamento de um livro no Museu Pelé. O ex-jogador e tricampeão mundial com a seleção brasileira esteve internado em novembro de 2012, no mesmo hospital, inclusive, para uma cirurgia no quadril.

Leia abaixo, na íntegra, o boletim médico de Pelé divulgado nesta quinta-feira:

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado e que, após a realização de exames, verificou-se a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário.

Hoje pela manhã foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos cálculos e, no momento, encontra-se estável clinicamente e em recuperação.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.

ESPN

Nenhum comentário: