quinta-feira, 17 de julho de 2014

Remendado, Santos enfrenta "novo Palmeiras" por arrancada

O Santos e Palmeiras reiniciam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, os planos de guinadas no Campeonato Brasileiro. No retorno após a longa paralisação para a Copa do Mundo, os rivais se enfrentam, pela 10ª rodada, em momentos distintos na competição e em suas equipes. Enquanto o Palmeiras estreia os seus reforços argentinos, o técnico Ricardo Gareca e o zagueiro Fernando Tobio, o Santos retorna ainda mais remendado, com cinco desfalques somente entre os titulares.

A dupla palmeirense, por sinal, já foi alvo santista. Gareca era um dos nomes cotados antes da contratação de Oswaldo de Oliveira, no fim do último ano, enquanto Tobio quase acertou para o segundo semestre.

O clube alvinegro retoma a competição, apesar das baixas, embalado por duas vitórias consecutivas, enquanto o Palmeiras já não ganha há três rodadas. Os rivais fazem campanhas similares e estão na 11ª e 12ª colocações com 14 e 13 pontos, respectivamente.

Sem Damião, Oswaldo remonta o Santos

O técnico Oswaldo de Oliveira abdicou de mistérios para o clássico e realizou um trabalho tático aberto na véspera, sob olhares da alta cúpula da diretoria santista.

Para o confronto, Oswaldo não terá o centroavante Leandro Damião. Mesmo recuperado de pubeíte que o afastou dos gramados em maio, o camisa 9 foi vetado pelo departamento médico do clube devido a um inchaço no tornozelo esquerdo. A lesão ocorreu durante o jogo-treino do último sábado, contra o Hortolândia.

Além de Damião, o Santos não conta com os volantes Renato, preservado para aprimorar a parte física, e Alan Santos, que se recupera de uma tendinite no tornozelo direito. Fora eles, os zagueiros Jubal, Edu Dracena e Gustavo Henrique também seguem trabalhando à parte do restante do elenco. O primeiro se recupera de um estiramento ligamentar no joelho esquerdo, enquanto os dois últimos estão em fase final de tratamento de lesões ligamentares nos joelhos. O atacante Thiago Ribeiro, com um estiramento no joelho direito, e o lateral direito Cicinho, suspenso, completam a lista de desfalques.

"A equipe é essa, que tem treinado, feito jogos-treino. Fizemos uma preparação muito boa, embora por alguns acidentes alguns não vão participar ainda desse primeiro jogo, mas o Santos entra bem preparado para essa continuidade do Campeonato", disse o treinador.

Com isso, o provável Santos terá: Aranha; Victor Ferraz, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Arouca, Alison e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Rildo.

Sem Valdívia, Gareca inicia ciclo com mistério
O estreante técnico Gareca preferiu esconder a formação de sua nova equipe durante a semana. Sem trabalhos táticos, o treinador intensificou o posicionamento nas cobranças de faltas e escanteios.

Para a partida, não contará com o lateral esquerdo Juninho, que interessa ao Fluminense, e com o volante Marquinhos Gabriel, que pode se transferir para o futebol árabe. Além disso, ainda não terá o goleiro Fernando Prass, em recuperação de fratura no cotovelo dirieto, e Lúcio e Henrique, suspensos.

A maior pista ocorreu na segunda-feira, quando Gareca esboçou os prováveis 11 titulares, em formação com três volantes. Mas na terça, o argentino testou Marquinhos Gabriel mais próximo aos atacantes, aumentando o poderio ofensivo. O mesmo, no entanto, sequer foi relacionado.

Concorre, também, a uma vaga o meia paraguaio Mendieta. Caso entre, Marcelo Oliveira deve ser deslocado para a lateral. Gareca já não conta mais com o chileno Valdívia, de saída para os Emirados Árabes.

“Ansiedade é normal, tenho ganas de que o Campeonato Brasileiro comece logo. Estamos começando o trabalho, precisamos definir uma maneira de jogar. Para mim, um time precisa ter isso resolvido, mas acho que só vamos conseguir com o decorrer dos jogos”, explicou o argentino.

Com isso o provável Palmeiras terá: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e William Matheus; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley e Bruno César; Diogo e Leandro.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário