quinta-feira, 17 de julho de 2014

Oswaldo de Oliveira credita solidez defensiva do Santos ao coletivo


Defesa menos vazada do Brasileiro, com cinco gols sofridos, é trunfo do Peixe para o clássico com o Palmeiras. Técnico destaca importâncias dos atacantes na marcação

O Santos tem como trunfo para o clássico desta quinta-feira, contra o Palmeiras, às 19h30, na Vila Belmiro, a solidez de sua defesa. Com apenas cinco gols sofridos em nove jogos, o Peixe tem a meta menos vazada do Campeonato Brasileiro, ao lado de Grêmio e Corinthians. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o retrospecto positivo na estatística não se limita ao setor.

- Eu vejo o jogo como um todo. O jogador que é atacante tem função defensiva e vice-versa. Buscamos essa unidade. Uma equipe que consiga se defender bem e, por outro lado, seja contundente para marcar gols. Isso é interessante no trabalho, que os jogadores façam bem essa transição - disse.

A marcação no time santista tem começado no campo de ataque, com dois pontas (Rildo e Geuvânio, no caso do clássico desta quinta) – que acompanham os laterais adversários se necessário – e o centroavante (Gabriel). No meio, o armador (Lucas Lima) também apoia o combate dos volantes (Arouca e Alison).

O sistema defensivo terá uma novidade para o clássico na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília): o lateral-direito Victor Ferraz, um dos reforços trazidos durante o Mundial, será titular no lugar de Cicinho, suspenso. Outra cara nova também joga atrás: o volante Souza, que vai iniciar a partida na reserva. Este último chega para ser um "coringa" para Oswaldo.

- O Souza é um jogador que vejo com certa multiplicidade de funções. Vai me dar uma alternativa muito boa, não só na ação defensiva, como volante, mas como organizador, na ausência ou junto do Lucas Lima - descreveu o treinador.

O Santos encara o Palmeiras com: Aranha; Victor Ferraz, David Braz, Bruno Uvini e Eugenio Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Geuvânio e Gabriel. O Alvinegro é o 11° colocado com 14 pontos e, em caso de vitória e de uma combinação de resultados, pode encerrar a 10ª rodada no G-4 do Brasileirão.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário