Quarteto de frente formado por Lucas Lima, Geuvânio, Gabriel e Rildo se mostrou eficiente nos treinos. Camisa 9 santista está liberado para jogar e briga por vaga
O técnico Oswaldo de Oliveira terá uma dor de cabeça boa para escalar o Santos para o clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde a volta aos treinamentos, no dia 18 de junho, o comandante do Peixe tem utilizado um ataque formado por Lucas Lima, Geuvânio, Gabriel e Rildo. O esquema tem dado certo. O Alvinegro venceu os jogos-treino contra RB Brasil, AD Guarujá e SEV-Hortolândia. Foram 12 gols marcados em três partidas.
O "problema" de Oswaldo de Oliveira está em Leandro Damião. O camisa 9 santista, contratação mais cara da história do clube, está liberado para enfrentar o Verdão. O atacante entrou na última partida contra o Hortolândia, e no seu primeiro toque na bola, marcou um gol. Apesar disso, o jogador tem sido escalado na equipe reserva pelo treinador.
Artilheiro do Santos na temporada, com 14 gols, Gabriel foi mantido na equipe exercendo a função de Damião. Porém, Oswaldo de Oliveira já escalou os dois juntos nesta temporada, deixando a joia santista na armação.
Mas a mudança de função do camisa 7 do Peixe iria interferir na presença de Lucas Lima. Principal meia armador do elenco santista, o jogador tem formado a base da equipe desde a volta aos treinos, ao lado do próprio Gabriel e de Aranha. Uma alternativa seria a saída de Rildo ou Geuvânio e o deslocamento de Gabriel para uma das pontas.
Vale lembrar que Rildo era reserva até a lesão contra o Ituano, na segunda partida da final do Campeonato Paulista. Já Geuvânio demonstrou irregularidade durante a temporada e perdeu espaço entre os titulares, sendo substituído por Lucas Lima, Gabriel e até Diego Cardoso.
Se mantiver o time que tem atuado nos jogos-treino, o Oswaldo de Oliveira deve armar a equipe com Aranha; Victor Ferraz, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Rildo. O lateral-direito Cicinho está fora por suspensão. Já o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Thiago Ribeiro seguem se recuperando de lesões. O capitão Edu Dracena já voltou aos treinos, mas ainda não está liberado para jogar.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário