sexta-feira, 6 de junho de 2014

Sem CT e Vila, Santos espera definir "casa" temporária nesta sexta-feira


Alvinegro está dividido entre Águas de Lindoia - onde pode ser "vizinho" da Costa do Marfim - e São José dos Campos. Estrutura santista está cedida à Copa do Mundo

O Santos ainda não definiu onde o time vai se reapresentar no próximo dia 16, quando chegam ao fim as miniférias do elenco. O clube está dividido entre Águas de Lindoia e São José dos Campos, no interior paulista. A possibilidade de treinar no México, no Centro de Alto Rendimento da confederação local, foi descartada. O martelo deve ser batido nesta sexta-feira.

Em Águas de Lindoia, o Santos utilizaria os dois campos externos do Oscar Inn Eco Resort, que pertence ao ex-zagueiro Oscar Bernardi. O resort e os três campos na área interna do local estarão fechados para a seleção da Costa do Marfim, que escolheu o lugar para treinar para a Copa do Mundo. Assim, o Alvinegro Praiano teria de ficar em um hotel no centro da cidade.

– Ofereci os dois campos do lado de fora do complexo e deixei o Santos à vontade para decidir. Até o dia 16, caso eles confirmem a vinda para cá, daria tempo de tratarmos o campo, abaixar a grama. Claro que seria ótimo também receber o Santos aqui – disse Oscar, por telefone.

Se a escolha for São José dos Campos, os treinos do Peixe ocorrerão no Estádio Martins Pereira, em reforma desde agosto de 2013 na expectativa de que uma seleção o utilizasse na Copa – o que não ocorreu. As obras devem ser concluídas ainda este mês. Em setembro, o Martins Pereira vai sediar a Libertadores Feminina.

Até meados de julho, o Santos terá a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé cedidos, respectivamente, às seleções de Costa Rica e México. O clube ainda tenta negociar para que a prefeitura de Santos banque o hotel do time como "retribuição" por ter cedido a estrutura para a Copa. Mesmo que isso não ocorra, não inviabilizaria a intertemporada no interior paulista.

– Existem duas propostas, estamos vendo a que mais se aproxima (do que o Santos deseja). Nós já visitamos os locais e, agora, dependemos do orçamento para decidir – resumiu o presidente do Peixe, Odílio Rodrigues.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: