domingo, 29 de junho de 2014

Neymar é exigido demais e Seleção precisa dividir tarefas, afirma Belletti

Comentarista afirma que camisa 10 acaba até se cansando mais, por causa da pressão de ter que decidir as partidas, e pede mais jogo coletivo

Depois de uma atuação apagada, durante o empate por 1 a 1 com o Chile, neste sábado,Neymar cobrou a última penalidade do Brasil, que terminou com vitória por 3 a 2 da Seleção na disputa de pênaltis. Para o comentarista Belletti, o camisa 10 sofreu com uma pancada de Aránguiz, logo no início da partida, e ainda acaba se cansando por sempre procurar a bola para decidir o jogo.

- Não podemos negar que o Neymar demorou a parar de sentir dor, depois da pancada que ele recebe logo no início do jogo. Fisicamente ele sentiu também, fez muita massagem muscular. A seleção brasileira não tem equilíbrio durante a partida, começa muito bem, depois cai durante muito tempo, é difícil entrar no jogo de novo. O Neymar também, porque a bola não chega, a bola não cai no pé dele para tentar a jogada. Ele também está se exigindo muito. Ele fica pouco participativo coletivamente e tenta resolver sozinho. Com isso, ele também sofre fisicamente - afirmou Belletti, no "Seleção SporTV"

Na opinião do comentarista, outros jogadores da seleção brasileira precisam dividir com Neymar a responsabilidade de criar as oportunidades de gol. O campeão mundial em 2002 criticou as atuações de Oscar e Fred, principalmente.

- A Seleção precisa dividir essa responsabilidade. O Oscar não apareceu, o Hulk ainda se destacou um pouco mais, porque o jogo foi muito físico, mas ficou sem ajuda. O Fred praticamente não fez nada. O Jô foi pouco acionado. Os laterais deveriam dar assistência para o Fred, ficar mais próximos do Neymar. Mas a bola não chega, e o Neymar tem que correr atrás da bola e, com isso, cansa ainda mais rápido.

O comentarista Lédio Carmona afirmou que Neymar já tem sido decisivo nas partidas da Seleção e também cobrou mais de outros jogadores. Além de Oscar, o jornalista vê os laterais Daniel Alves e Marcelo com mau rendimento.

- O Brasil fez oito gols na Copa. Só o Neymar fez quatro. Não pode colocar tudo na conta do Neymar. Era um jogo complicado, ele precisa de ajuda. O Oscar atuou muito mais como ladrão de bolas. Ele tem que roubar bolas, mas tem que criar também. O Daniel Alves e o Marcelo são laterais espetaculares e atacaram muito mal. O próprio Fernandinho não chegou tanto. Fica tudo nas costas do Neymar, é muito complicado para ele. O Brasil, assim como a Argentina, está colocando responsabilidade demais em um jogador só. Um dia, esse jogador é bem marcado.

A seleção brasileira continua a busca pelo título da Copa do Mundo na próxima sexta-feira, contra a Colômbia, às 17 (de Brasília), no Castelão, em partida pelas quartas de final

SporTV

Nenhum comentário: