segunda-feira, 19 de maio de 2014

Diego descarta volta ao Santos e não nega contato do Fenerbahçe


Apesar do carinho pelo clube que o projetou, meia acredita que deve permanecer na Europa ao final da temporada. Empréstimo ao Atlético de Madrid termina em um mês

O torcedor do Santos que ainda sonhava com a possibilidade de contar com o meia Diego após o fim da temporada europeia, pode desistir. Projetado no clube da Baixada Santista, o atleta, hoje no Atlético de Madrid, diz sentir um carinho enorme pelas cores do alvinegro, mas não pretende voltar ao Brasil na janela do meio do ano. Na final da Liga dos Campeões da Europa, a ser disputa no próximo sábado, contra o Real Madrid, Diego tem passe valorizado, e seu contrato de empréstimo se encerra em um mês.

- Tenho muito respeito pelo Santos, mas, nesse momento, acredito que seja difícil pelas possibilidades que tenho aqui. Ficar na Europa é uma oportunidade que valorizo profissionalmente e pessoalmente. Mas sempre terei um carinho muito grande pelo Santos - declarou.

Antes de responder sobre uma possível volta à Vila, e praticamente fechar as portas ao Santos, Diego foi insistentemente perguntado sobre a proposta que teria recebido para atuar no Fenerbahçe, da Turquia, divulgada pelo próprio clube em sua conta no twitter. Em nenhum momento a opção foi descartada pelo meia. 

- Comigo não estão negociando, pode ser com o meu pai. É importante para o jogador que uma equipe como essa tenha interesse. No momento, não é problema meu, estou com a cabeça na final e quando acabar a temporada vamos ver as opções.

Diego tem sido reserva no time de Simeone, mas demonstrou bom futebol nas vezes que o treinador precisou dele em campo. Seu melhor momento no ano foi um golaço marcado no Camp Nou, contra o Barcelona, no empate 1 a 1 pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O meia tem 19 partidas pelos colchoneros, dois gols marcados e uma assistência.

O Santos chegou a enviar uma proposta salarial de R$ 800 mil mensais e três anos de contrato ao pai do jogador, Djair Ribas, que mostrou-se animado com a possibilidade. A contratação do meia é tratada como uma das prioridades do Comitê de Gestão do Santos. O desejo de contar com Diego é antigo: no fim do ano passado, o clube já havia tentado repatriá-lo, mas sem sucesso. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: