segunda-feira, 28 de abril de 2014

Santos só acerta um cruzamento de 28 tentativas e dá razão a Damião



Leandro Damião, principal alvo dos torcedores do Santos pelo seu rendimento abaixo do esperado, justificou a má fase dizendo que a "bola não chega". A explicação para a falta de gols não pode ser só essa, mas o camisa 9 alvinegro não está errado. De 28 tentativas de cruzamentos nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, o time de Oswaldo de Oliveira acertou só uma, o que dá a medida do quanto está difícil a vida do centroavante.

A estatística do Footstats ajuda a explicar por que o Santos ainda não venceu na competição. Foram dois empates até agora – 1 a 1 na Vila Belmiro contra o Sport e um 0 a 0 diante do Coritiba, no sábado passado.

Leandro Damião foi titular nos dois compromissos, deu seis chutes a gol e só acertou o alvo duas vezes. Para participar mais do jogo, o centroavante tem sido obrigado a sair da grande área adversária. Contra o Coritiba, por exemplo, o camisa 9 passou a maior parte do tempo atuando pela ponta esquerda.

A distância do gol prejudica Damião, centroavante especialista em bolas aéreas. O reforço mais caro da história do Santos, porém, evita a posição de vítima. "Qualquer jogador em time grande enfrenta pressão. Estou tranquilo", disse ele no sábado, após o empate contra o Coritiba. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: