terça-feira, 29 de abril de 2014

Santos pode ter até quatro mudanças no time contra o Grêmio



Após o Santos empatar nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro (1 a 1 contra o Sport e 0 a 0 diante do Coritiba), o técnico Oswaldo de Oliveira pode promover até quatro mudanças na equipe titular que encara o Grêmio no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada da competição nacional.

Duas mudanças podem ocorrer por opção tática e técnica. Isso porque o treinador aprovou as entradas de Geuvânio e Lucas Lima no segundo tempo do jogo contra o Coritiba e não descarta utilizá-los no sábado.

Lucas Lima, inclusive, é uma das poucas esperanças do elenco para resolver o problema da armação de jogadas do Santos. Oswaldo de Oliveira ainda não encontrou o substituto de Montillo, negociado com o futebol chinês no início do ano. Cícero e Gabriel Barbosa atuam improvisados no setor.

"Acho que melhorou muito. Nós mantivemos o adversário longe da nossa área. Veja os números de escanteios e faltas laterais (da etapa final) e compare com os do primeiro tempo. Melhorou muito com a entrada do Geuvânio. Nós conseguimos nos movimentar melhor. Depois que entrou o Lucas Lima, melhorou mais ainda. A nossa intenção era realmente evitar que o Coritiba estivesse cruzando a bola na nossa área, nos escanteios e nas faltas laterais, porque isso realmente foram fatores que nos dificultaram bastante no primeiro tempo", afirmou Oswaldo.

Além de Lucas Lima e Geuvânio, o treinador pode contar com os retornos do volante Arouca e do lateral esquerdo Eugenio Mena, que foram vetados pelo departamento médico para a partida contra o Coritiba.

O camisa 5 se recupera de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, enquanto o chileno sofreu uma inflamação no tendão de aquiles direito.

Oswaldo de Oliveira terá a semana livre para trabalhar e testar alternativas para definir o time contra o Grêmio. Nesta segunda-feira, os atletas realizaram apenas um treino regenerativo, sem atendimento aos jornalistas. Os trabalhos táticos devem ser iniciados no treino da tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Uol Esporte

Nenhum comentário: