terça-feira, 18 de março de 2014

Mesmo com broncas de Oswaldo, Geuvânio vê clássico sem 'pressão' na Vila


Apesar da série de broncas do técnico Oswaldo de Oliveira após o empate do Santos diante do Rio Claro por 3 a 3 no último domingo, o atacante Geuvânio acredita que o time "está bem" e, por isso, jogará sem pressão o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

"Sem pressão. O nosso time está bem e vamos jogar o clássico sem pressão nenhuma", afirmou o camisa 10 do Santos.

Oswaldo criticou bastante as falhas da equipe no jogo contra o Rio Claro e pediu amadurecimento dos atletas. Se não bastasse, o treinador já acenou que espera a vitória do Santos no clássico contra o Palmeiras, principalmente porque os três pontos valem ao seu time a melhor campanha da primeira fase, incluindo a vantagem de decidir os jogos finais na Vila Belmiro.

"Eles têm de amadurecer. Estamos chegando a um momento decisivo, e isso é muito difícil quando se tem um time muito jovem. Eles acabam perdendo a concentração em alguns momentos", afirmou Oswaldo.

"Vamos jogar contra o Palmeiras com obrigação de vencer, mas essa é uma obrigação deliciosa. Jogar para vencer é algo que eu adoro.. Vamos buscar a vitória", completou.

Já a animação e confiança de Geuvânio têm uma explicação. Apesar do empate em Rio Claro e as falhas defensivas, o camisa 10 foi o principal destaque do Santos na partida. Ele teve participação direta em dois dos três gols da equipe santista: marcou o primeiro e deu assistência para Gabriel Barbosa fazer o segundo gol.

"Estou fazendo a minha parte, jogando meu futebol com humildade, devagarzinho. Se Deus quiser, vou ser valorizado no futebol. O jogo foi bom. As duas equipes batalharam. Infelizmente, a vitória não saiu, mas está todo mundo de parabéns", disse.

O Santos é o líder isolado do Grupo C do Campeonato Paulista, com 33 pontos ganhos, nove pontos a mais que o segundo colocado, a Ponte Preta. No entanto, a equipe santista perdeu a liderança geral da competição com o empate contra o Rio Claro. O Palmeiras assumiu essa condição, com 35 pontos. Como tem melhor saldo de gols – 22 contra 15 – o alvinegro praiano precisa de uma vitória simples contra o time de Palestra Itália.

Uol Esporte

Nenhum comentário: