segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Em treino, Oswaldo testa variações táticas e incentiva promessas


Em treino, Oswaldo testa variações táticas e incentiva promessas

No primeiro treino da semana que antecede a estreia do Santos no Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade de ataque contra defesa em campo reduzido. Ele testou variações de jogadas ofensivas e diferentes posturas de marcação. Durante os trabalhos no gramado do CT Rei Pelé, o treinador elogiou o empenho dos atletas, em especial o de promessas santistas, como os atacantes Victor Andrade, Gabigol e Geuvânio.

A atividade teve quase uma hora e meia de duração. Os homens de frente, por meio de trocas de bola em velocidade, tinham a missão de, pelo meio ou pelos lados do campo, furar o bloqueio dos zagueiros e laterais e chegar ao gol de Aranha. Os defensores, por sua vez, exerciam a marcação pressão, dando combate já no meio-campo para dificultar o avanço dos companheiros.

Oswaldo promoveu várias mudanças no setor, mas, no início do treino, testou a linha defensiva com Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Eugenio Mena, com Arouca e Leandrinho na cabeça de área. O sexteto já pode ser titular diante do XV de Piracicaba, sábado, às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro. O zagueiro Edu Dracena e o volante Alison não foram a campo nesta segunda-feira (realizam reforço muscular na academia do CT) e são dúvidas.

Após uma hora de treino, os defensores mudaram a postura e passaram a cercar os atacantes, dando combate somente quanto eles conseguiam entrar na grande área. Os homens de frente, por sua vez, tinham a missão não só de encontrar as brechas para avançar, mas também espaços para arriscar chutes de longa distância. Os atacantes Leandro Damião e Thiago Ribeiro foram os que mais se aventuraram nos arremates.

Durante o exercício, Oswaldo gesticulou e gritou bastante. Para corrigir erros de ataque, chegou até participar brevemente de algumas trocas de bola. Apesar das cobranças, ele também elogiou o empenho dos jogadores. Os pratas da casa Victor Andrade, Gabigol e Geuvânio, que tiveram boa performance, receberam palavras de incentivo do treinador.

Além de Alison e Edu Dracena, o meia Léo (reforço muscular) e o atacante Giva (se recupera de uma cirurgia no púbis e de uma lesão no ombro) não foram a campo. Já o volante Alan Santos, que se tratou de uma contusão no braço, deu voltas no gramado do CT Rei Pelé. A tendência é que o Peixe encare o XV de Piracicaba neste sábado com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Neto (Edu Dracena) e Eugenio Mena; Arouca, Leandrinho (Alison), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: