quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Inter encaminha venda a investidores, e Damião será repassado ao Santos


Centroavante terá seus direitos adquiridos pelo Doyen Sports, fundo de investimentos de Malta, por 13 milhões de euros

Leandro Damião, enfim, parece ter seu período no Inter encerrado. Sempre com o nome envolvido em possíveis negociações dos grandes clubes do futebol europeu, o centroavante teve sua venda encaminhada para o Doyen Sports, fundo de investimentos de Malta, também do Velho Continente. Os valores são de 13 milhões de euros (algo em torno de R$ 41,8 milhões). A tendência é que o camisa 9 seja repassado ao Santos.

O Peixe autorizou o grupo a negociar com o Inter. Como os gaúchos são donos de 70% dos direitos de Damião, o clube amealhará R$ 29 milhões. Para oficializar a transação, a cúpula espera a garantia bancária. O resto do montante iria para o Atlético Ibirama, de Santa Catarina. 

Damião teve seu primeiro momento de brilho na final da Libertadores de 2010, quando entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada sobre o Chivas (o Inter venceria a partida por 3 a 2). Pelo clube gaúcho, além do título continental, venceu a Recopa em 2011, e três Gauchões (2011, 2012 e 2013).

Seu principal ano foi em 2011. Na ocasião, marcou 40 gols pelo Colorado e um pela Seleção. Nesta temporada, no entanto, foi vitimado pelas lesões e apresentou uma temporada irregular. Os problemas o afastaram da Amarelinha e, no final da "Era Dunga" no Inter, chegou a virar alternativa.

Com Clemer, retomou a condição de titular. Se lesionou mas, mesmo na volta, não teve sua situação alterada. Ao todo, em 2013 disputou 48 jogos, anotou 13 gols e deu 10 assistências. Em sua passagem pelo Inter, Damião disputou 179 partidas pelo Inter, tendo marcado 90 gols.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: