sábado, 19 de outubro de 2013

Santos comemora blitz inicial e melhora no saldo de gols


O Santos goleou o Náutico por 5 a 1 neste sábado na Arena Pernambuco. Mais do que a aproximação ao grupo dos quatro primeiros colocados, os jogadores celebraram a melhora no saldo de gols da equipe, segundo critério de desempate do Brasileirão - o primeiro e número de vitórias. 

Agora, o Santos tem um saldo de oito gols, o melhor entre os seus concorrentes. O quinto colocado Vitória, tem saldo de 0, mas possui uma vitória a mais. Já o Goiás, sétimo, tem os mesmos 43 pontos que o Santos, mas um saldo de 1. O Internacional, outro time que pode ultrapassar o time da Vila Belmiro, tem saldo de 3. 

"Acho que está de bom tamanho, um resultado que melhora o nosso saldo de gols, que é um critério de desempate importante e que pode fazer a diferença lá na frente. Podíamos ter feito mais gols", disse o técnico Claudinei Oliveira.

O Santos precisou apenas de 25 minutos para despachar o Náutico. Com esse tempo, o time já vencia por 4 a 0 e parte da torcida já deixava o estádio. A blitz inicial também foi motivo de elogios.

"Eu pedi para os jogadores uma marcação sobre pressão, como se o jogo fosse na Vila Belmiro. Fomos felizes, conseguimos os três pontos fora de casa. Independente da situação do adversário na tabela, isso é muito bom".

"A gente sabe da situação do Náutico, mas era um jogo que se você entra devagar pode complicar. A equipe manteve o foco para matar a partida e conseguiu um bom resultado", disse o meia Cícero, seguido por Montillo. "Fizemos o que deveríamos fazer". 

Uol Esporte

Nenhum comentário: