domingo, 13 de outubro de 2013

Montillo volta ao Santos com privilégios, atua bem e ganha moral


Montillo perdeu quatro partidas por conta de uma lesão na panturrilha, mas voltou em alto estilo. Com privilégios na formação do time, o argentino participou pouco do jogo, mas foi decisivo na vitória do Santos por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último sábado.

O camisa 10 alvinegro cobrou a falta que originou o gol de cabeça de Everton Costa, no primeiro tempo, e fez o dele com categoria na etapa final, após bela jogada de Cícero. Segundo Claudinei Oliveira, foi tudo pensado para que Montillo pudesse ter liberdade para decidir.

Em sua entrevista coletiva, o treinador explicou que liberou o camisa 10 de qualquer obrigação defensiva, deixando os volantes da Ponte com liberdade. A ideia era que Montillo pudesse atuar por mais tempo para municiar Everton Costa e Thiago Ribeiro, que jogariam pelos lados.

"Ele faz diferença. O Montillo tem uma qualidade a mais. A gente pode jogar só com ele como meia. Com a dinâmica que ele tem, a gente precisa de dois meias. A equipe inteira correu por ele", explicou Claudinei Oliveira.

Montillo, de fato, participou menos do jogo do que se poderia imaginar. Embora ele tenha participado dos dois gols, ele só recebeu 12 bolas durante todo o jogo, enquanto companheiros como Cícero e Arouca foram acionados 24 vezes cada. Em compensação, o argentino foi preciso, e não errou nenhum dos 11 passes que tentou. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: