domingo, 20 de outubro de 2013

Claudinei comemora semana cheia e tranquila antes de encarar o rival


Após golear o Náutico por 5 a 1 na Arena Pernambuco, técnico do Peixe celebra que poderá trabalhar com calma antes de pegar o Corinthians

A goleada sobre o Náutico por 5 a 1, no sábado, na Arena Pernambuco, deu ao Santos a tranquilidade que o técnico Claudinei Oliveira tanto queria para preparar o time para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, em Araraquara. O Peixe terá a semana livre para treinar, enquanto o rival vai enfrentar o Grêmio, na quarta-feira, em duelo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

- Quando você ganha, tem uma semana tranquila para fazer o trabalho que não pode ser feito por causa dos jogos do meio de semana. Se perdêssemos do Náutico, estaríamos pressionados a forçar mais e poderíamos acabar estourando algum jogador no treino. Agora, temos condições de treinar mais tranquilos - explicou o comandante.

A comemoração santista se justifica. A última vez que teve uma semana inteira para descansar o elenco, recuperar jogadores e promover treinos táticos foi em agosto, entre a sétima e a oitava rodadas do Brasileirão. Naquela oportunidade, o Peixe venceu a Portuguesa por 4 a 1 no dia 13 e só voltou a campo oito dias depois, no empate por 2 a 2 diante do Coritiba. Com tanto tempo, a comissão técnica resolveu até dar folga ao time na segunda-feira.

Para Claudinei Oliveira, o fato de o Corinthians passar por momentos conturbados não significa que o Santos terá facilidade.

- Quando enfrentamos o Corinthians da outra vez, o Santos vivia seu pior momento (vinha da goleada por 8 a 0 para o Barcelona), e empatamos, poderíamos até ter vencido. Em clássico, o momento não quer dizer nada. O que precisa é ter dedicação para não ser surpreendido.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: