quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Após empate sem gols, Dracena lamenta falta de pontaria dos atacantes

Após o empate do Santos sem gols diante do Internacional nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Edu Dracena lamentou o excesso de erros de finalizações dos atacantes na partida. Para o capitão santista, a equipe se dedicou em campo, criou muitas oportunidades, mas pecou na frente do goleiro Muriel, do Inter.

"Pelas chances que criamos perdemos a oportunidade de vencer, mas a gente se dedicou, pena que não fomos felizes na finalização", afirmou Edu Dracena.


O Santos finalizou 12 vezes ao gol do Internacional, mas não conseguiu abrir o marcador. As melhores oportunidades da equipe santista ocorreram no final da partida. A primeira aconteceu com Everton Costa, que recebeu passe de Montillo, mas errou o domínio de bola na entrada da pequena área e perdeu a chance de finalizar.

Em seguida, Montillo aproveitou cruzamento de Bruno Peres, chutou de primeira, mas foi travado pelo defensor dentro da área. O argentino também teve uma boa oportunidade na etapa inicial, quando invadiu a área pelo lado direito do ataque e chutou cruzado para grande defesa de Muriel, que espalmou para escanteio.

O Santos praticamente atuou os 90 minutos com três atacantes – Everton Costa e Thiago Ribeiro pelas beiradas do campo, e Montillo fazendo a função de um "falso centroavante". No segundo tempo, Claudinei Oliveira ainda testou o jovem Neilton na vaga de Thiago Ribeiro.

Com o resultado, o Santos permanece na oitava colocação, com 40 pontos ganhos, a oito pontos do G-4, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014. Na próxima rodada, a equipe santista enfrenta o Náutico, sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 30ª rodada da competição.

Se não bastasse o "jogo apagado" dentro de campo, a Vila Belmiro sofreu uma queda parcial de energia, já que os refletores que ficam acima da arquibancada principal do estádio (em frente às sociais) apagaram aos 20 minutos do segundo tempo. A partida ficou paralisada por cerca de 16 minutos.

Uol Esporte

Nenhum comentário: