sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Renato Abreu faz 1º treino, e Claudinei projeta estreia contra Goiás


O meia Renato Abreu realizou nesta sexta-feira o primeiro trabalho com o restante do elenco do Santos. O jogador, anunciado pelo clube no último dia 20, participou do treino em campo reduzido durante cerca de 1h30min e já teve a estreia projetada pelo técnico Claudinei Oliveira. Abreu deve jogar pela primeira vez pela nova equipe no próximo dia 7, contra o Goiás, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Renato ainda está em fase de recondicionamento físico e técnico. Fisicamente está melhor, já participou do trabalho de dois toques hoje, mas agora precisa de uma readaptação técnica para recuperar o ritmo. Talvez no fim de semana seguinte possamos contar com o Renato, pelo menos, uma parte do jogo", explicou o treinador.

O jogador foi apresentado dois dias após ser oficializado com a camisa 11. O veterano meio-campista, 35 anos, admitiu ainda precisar perder cerca de 2,5 kg para a estreia pelo novo clube, estimando um prazo de duas semanas, mas exaltou a atual condição técnica para atingir a renovação contratual ao fim da temporada, garantindo ainda correr "como se tivesse 28 anos".

"Vou procurar a cada dia entrar mais em forma para voltar a trabalhar junto com os demais companheiros. Sinto muita saudade de estar em campo de chuteiras, mas, agora, preciso trabalhar a parte física e perder os quilos que ganhei nesses dois meses parado. Creio que em uma semana e meia, ou duas, possa atuar. Acho que volto com duas semanas", disse o reforço. "Meu peso? Querem saber quanto preciso perder? Não é muito, não, são 2,5 kg", completou o jogador, apresentado com a camisa 11.

Abreu chegou avalizado pelo técnico interino Claudinei Oliveira e por Zinho com contrato, somente, até o fim de 2013. O reforço ganha menos do que os cerca de R$ 200 mil mensais que recebia no clube carioca.

Renato citou versatilidade para agradar o novo comandante, garantindo poder ajudar o clube tanto como lateral esquerdo como em todas as funções no meio. A sua última partida foi em 5 de junho, diante do Náutico, pelo Brasileiro.

Terra

Nenhum comentário: