sábado, 31 de agosto de 2013

O novo Maracanã e o velho Santos


Poucos estádios no mundo foram tão homenageados com espetáculos inesquecíveis como o velho Maracanã pelo Santos de Pelé e cia.

O novo Santos não tem Pelé nem mesmo tem mais Neymar, mas mostrou-se à altura de suas glórias em seu primeiro jogo no novo Maraca.

Mas não tomou conhecimento do Fluminense campeão brasileiro e fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Thiago Ribeiro e de Cícero, numa cobrança de falta Diego Cavalieri aceitou.

O Santos ainda pôde fazer 3 a 0 na etapa inicial, assim como teve três ótimas chances na final, embora o Flu tenha esboçado reagir, criando oportunidades seguidas até que Fred sentiu uma lesão muscular e deixou o tricolor praticamente com 10 em campo, pois Luxemburgo já havia feito as três trocas.

Da arbitragem, o técnico não poderá reclamar.

Provavelmente dirá que a lesão do centroavante prejudicou seu “pojeto”.

Enquanto o Fluminense, diante de 8.136 pagantes, namora a ZR, o Santos cresce e agradece o palco sempre generoso com sua história.

Não foi, é verdade, uma vitória como as dos velhos tempos, mas foi uma vitória como nos velhos tempos, fácil, tranquila, categórica, indiscutível e que não comporta desculpas.

A não ser as de sempre, dele, o inefável Luxa.

Juca Kfouri/Uol

Nenhum comentário: