sábado, 24 de agosto de 2013

Gerente de marketing do Santos admite abalo pós-Barça e prioriza patrocínio



José Fernando Martins Alvares ou apenas Fernando Montanha, apelido que ganhou ainda na época da faculdade. Será ele o homem responsável por recuperar a imagem do Santos, arranhada após a fatídica derrota por 8 a 0 para o Barcelona.

Contratado para ser o novo gerente de marketing do clube, o publicitário já iniciou o trabalho, mas apenas nesta segunda-feira assumirá de vez o cargo em uma sala montada na Vila Belmiro.

As missões de Montanha não fáceis. Ex-diretor de publicidade do clube em 2010 e 2011, ele admite que uma derrota por 8 a 0 abala a imagem de qualquer clube, mas com empenho promete levar a marca Santos ao seu devido patamar.

"O Santos é o clube com a história mais rica do futebol mundial. Acho que não podemos ficar lamentando a derrota e esquecer nossos objetivos. Vamos seguir com a ideia de internacionalização da marca", disse, citando o próprio Barcelona como exemplo.

"No ano passado, eles foram goleados pelo Bayern de Munique e todo mundo colocou em dúvida o trabalho. Hoje em dia ninguém comenta mais, futebol é momento. O Boca Juniors, em 1984, foi goleado por 9 a 0 e hoje é reconhecido por sua grandeza", prosseguiu.

Escolhido com auxílio de uma head hunter – empresas especializadas na procura de profissionais talentosos -, Montanha já sabe qual será a sua primeira função no novo cargo: conseguir um patrocinador master para o clube.

Desde janeiro, quando teve o fim contrato com o Banco BMG, o Santos não estampa nenhum patrocínio na parte mais nobre de sua camisa.

"Esse, sem dúvidas, é o primeiro passo. Ainda vou sentar, ver se já existe alguma coisa encaminhada e definir, até para ter mais tranquilidade", resumiu.

Outra questão que promete analisar com cuidado é o contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo. Comenta-se que o Santos não estaria satisfeita com o trabalho da empresa, cogitando até mesmo a quebra do vínculo.

"Eu sei que existem algumas insatisfações, mas qualquer comentário precoce pode prejudicar ainda mais o relacionamento com o fornecedor. Seria até irresponsável da minha parte".

Mesmo de casa, o publicitário já fez suas primeiras ações pelo clube. Para partida contra o Vitória, neste sábado, o Santos diminuiu o preço dos ingressos, além de marcar inauguração uma série de eventos no pré-jogo das partidas na Vila Belmiro.

Contra os baianos, a intenção é atrair a atenção da criançada. Antes da bola rolar, o ator Lucas Santos, que fez sucesso com personagem Paulo na novela Carrossel, do SBT, se apresentará no gramado.

"Quero colocar em prática os projetos que apresentei antes de ser contratado. Espero poder continuar ajudando neste crescimento da marca Santos", concluiu.

Uol Esporte

Nenhum comentário: