sábado, 24 de agosto de 2013

Claudinei destaca Vila Belmiro e a vê como essencial em arrancada


Técnico mostrou empolgação com a retomada de vitórias no estádio alvinegro. Antes do Vitória, Peixe perdeu pontos contra Coritiba, Corinthians e Vasco

Ufa! O técnico Claudinei Oliveira pôde, enfim, comemorar um bom resultado na Vila Belmiro, neste Brasileirão. Após perder nove pontos nos três últimos duelos em seu estádio, diante de Coritiba (2 a 2), Corinthians (1 a 1) e Vasco (1 a 1), o Santos bateu o Vitória, neste sábado, e espantou a "zica". Alívio total para o treinador.

- Isso era o que faltava para a gente neste Brasileirão. Perdemos muitos pontos no nosso estádio nos últimos jogos. Fora de casa não estava ruim, já que conseguimos bons resultados. Esta é a media que buscamos - afirmou.

Apesar dos resultados negativos nos últimos jogos, o estádio alvinegro ainda carrega consigo a alcunha de "alçapão". O Peixe não é derrotado na Vila Belmiro há quase um ano, desde a derrota para o Bahia, no dia 29 de agosto de 2012, pelo Brasileirão.

De lá pra cá, foram 27 partidas realizadas e nenhuma derrota. Nesta temporada, foram 19 jogos, tendo nove empates e 10 vitórias. O aproveitamento é de 68,42%.

- A Vila Belmiro sempre foi fundamental para o Santos em sua história. Aqui temos uma força muito grande. O torcedor incentiva, fica perto, e temos que usar isso a nosso favor. Para tal, precisamos de atuações convincentes, atacando os adversários... Esperamos manter essa escrita por muito tempo - completou.

Nos três próximos jogos, no entanto, o Peixe atuará longe dos seus domínios - Grêmio, na Arena Grêmio (28 de agosto), Fluminense, no Maracanã (31 de agosto) e Atlético-PR, no Durival de Birtto (04 de setembro). O próximo jogo na Baixada Santista será realizado no dia 07 de setembro, contra o Goiás, pela 19ª rodada do Brasileiro.

Lancenet

Nenhum comentário: