quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aranha minimiza decisão no Sul, mas avisa: 'Importante não sofrer gols'


Goleiro santista lembra regulamento da Copa do Brasil e não quer Santos sendo vazado na Vila Belmiro, palco do primeiro jogo contra o Grêmio

Se o Santos tem a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 12 gols sofridos até o momento, muito passa pela segurança de Aranha. O goleiro tem sido um dos destaques da equipe, apesar do momento irregular do Peixe, que ocupa apenas o 15ª lugar do torneio.

Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Alvinegro muda a “chave” e encara o Grêmio, pela Copa do Brasil. E cabe ao camisa 1 evitar que o Tricolor vá às redes na Vila Belmiro e complique a vida santista para o jogo de volta do confronto, dia 28, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Tudo por conta da regra que dá vantagem ao gol marcado fora de casa.

- É muito importante não sofrer gol (em casa) nessa competição, além de sempre buscar aquele (gol) que vai decidir (a classificação) – resume Aranha, em entrevista ao “Tribuna Esporte”, da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

O fato de o confronto, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ser decidido longe da Vila não preocupa o goleiro, embora admita que o ideal seria fazer a partida de volta em casa.

- É sempre bom decidir em casa, mas para time que desejar ser campeão, tem de procurar vencer sempre, independente de onde jogar – afirma, mostrando confiança de que o Santos, apesar de não vencer há seis jogos, tem condições de bater o Grêmio nesta quarta-feira.

- Quando nós empatamos muitos jogos (o Peixe vem de quatro igualdades seguidas), fica meio complicado. Se você vence, são cinco sem perder. Se empata, são cinco sem ganhar. Mas temos um bom time, que está se acertando aos poucos e tem tudo para fazer um grande jogo – conclui.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: