sexta-feira, 12 de julho de 2013

Rafael vê substitutos de alto nível no Santos e torce por mais revelações


Vendido para o Napoli, ex-camisa 1 do Santos diz que Aranha pode dar conta do recado e ainda elogia outros goleiros formados pelo Peixe

Com um currículo recheado de títulos nos três anos e meio que defendeu o time profissional do Santos, o goleiro Rafael se transfere para o Napoli, da Itália, afirmando que o Peixe tem peças de reposição à altura e que precisou suar a camisa para se manter titular desde que assumiu a camisa 1, no meio de 2010.

- Eu tive o prazer de trabalhar com todos os goleiros (que estão no Peixe). São todos de alto nível, que fazem você jogar melhor. Se der brecha, perde espaço. O Aranha sempre que entrou foi bem. Fechou o gol, correspondeu. Gabriel Gasparotto, Vladimir e João, se tiverem oportunidades, darão conta do recado. Digo isso não é porque são meus amigos. É que são bons – afirmou Rafael.

Com 32 anos, o experiente Aranha defendeu o Peixe em 32 partidas e levou 30 gols, o que dá uma média de 0,93 tentos sofridos por jogo. Enquanto isso, Rafael foi vazado 208 vezes, em 194 duelos, média de 1,07.

Os outros goleiros santistas são revelados no próprio clube. Com 19 anos, Gabriel Gasparotto foi titular na conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior, neste ano, e ainda não teve chance de jogar no profissional.

Já Vladimir, que vai completar 24 anos no próximo dia 16 de julho, também começou no Peixe, e tem passagem pelo Fortaleza. Ele atuou seis partidas e levou seis gols com a camisa alvinegra. Já o caçula do grupo é João Paulo, de 18 anos, recém-promovido aos profissionais. Para Rafael, é saudável para o Peixe manter a filosofia de revelar goleiros.

- Acho que foi muito importante. O Felipe jogou aqui e foi bem, campeão paulista de 2010, é um excelente goleiro. Depois, tive a oportunidade de jogar. Na Copa São Paulo, o Gabriel foi decisivo. O Vladimir foi para a seleção sub-20. Se acompanhar a base do Santos, tem muitos goleiros. Claro que só joga um. Então, se revela mais atacantes, meias... Mas creio que foi importante eu ser revelado aqui e o clube criar essa identidade de revelar goleiros.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: