segunda-feira, 29 de julho de 2013

Neymar promete 'aliviar' para o Santos em amistoso contra o Barça, diz Dracena



O zagueiro Edu Dracena revelou uma promessa de Neymar antes de viajar para a Espanha e se apresentar ao Barcelona, no último final de semana. Segundo o capitão santista, o atacante disse “que não vai pegar pesado” contra o ex-clube no amistoso entre os times brasileiros e espanhóis na próxima sexta-feira, no estádio Camp Nou.

Neymar alega que está sem ritmo de jogo devido às férias no calendário europeu. O último jogo oficial do atacante ocorreu na decisão da Copa das Confederações no Maracanã, quando o atacante conquistou o título pela seleção brasileira diante da Espanha, no dia 30 de junho.

"Ele (Neymar) falou para ficarmos tranquilos, pois estava de férias, sem ritmo de jogo e que não estava treinando ainda. Ele nos disse que não vai pegar pesado", afirmou Edu Dracena.

Apesar da promessa de Neymar, o capitão santista não esconde a preocupação em enfrentar a nova dupla do Barcelona, formada pelo argentino Lionel Messi e o ex-camisa 11 do Santos. Edu Dracena, inclusive, pediu para o brasileiro evitar suas famosas provocações dentro de campo.

"Só vamos ter a resposta (de como marcar o Neymar e o Messi) após o jogo porque vai ser muito difícil pará-los, são jogadores de alto nível. Falei para ele: 'não vai fazer graça para cima da gente'", disse.

No último duelo entre Santos e Barcelona, válido pela decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em 2011, Neymar estava do lado da equipe santista e viu o time espanhol golear por 4 a 0.

O amistoso entre Barça e Santos será válido pelo Troféu Joan Gamper. Esta será a segunda vez que o Santos disputa o torneio, criado em 1966 em homenagem ao fundador e primeiro presidente do Barcelona. Em sua participação anterior, em 1998, o time brasileiro foi vice-campeão.

O confronto faz parte do acordo firmado pelos clubes ao fecharem a transferência do craque para a Espanha. Campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira, Neymar fez 136 gols em 225 partidas pelo Santos.

Uol Esporte

Nenhum comentário: