Nas partidas que atuou pelo Santos, garoto foi bem. Contra o São Paulo, anulou experiente Luis Fabiano. Diante do Galo, parou Ronaldinho Gaúcho
Quando o Santos entrar em campo no início da noite de sábado para enfrentar a Portuguesa pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o torcedor alvinegro perceberá uma ausência: destaque nas duas vitórias do Peixe na competição - contra Atlético-MG e São Paulo -, o zagueiro Gustavo Henrique abriu espaço para a volta de Edu Dracena e retornou ao banco. O tempo entre os reservas, no entanto, pode ser curto. Quem garante é o treinador Claudinei Oliveira.
- O Gustavo mostrou a capacidade dele. Na reunião com o grupo, falei para o Edu e para o Durval: o Gustavo já marcou o espaço dele. Se um dia um dos dois não puder jogar, ele está à disposição e pode ficar com a vaga de titular - destaca.
Segundo Claudinei Oliveira, Gustavo Henrique está no mesmo nível dos seus dois zagueiros titulares. Nas três partidas que atuou pelo Peixe, o garoto foi bem. Contra o São Paulo, por exemplo, anulou o experiente Luis Fabiano. Diante do Galo, parou Ronaldinho Gaúcho.
A favor da dupla titular está, além da experiência, o tempo de casa. Capitão do alvinegro, Edu Dracena já disputou 173 jogos com a camisa do Peixe. Durval é ainda mais assíduo: 231 partidas.
Sem Gustavo Henrique, o técnico Claudinei Oliveira já definiu o Santos que enfrenta a Portuguesa na Vila Belmiro às 18h30: Aranha, Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval, Léo, Alan Santos, Leandrinho, Cícero, Montillo, Neilton e Willian José.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário