quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cittadini lembra 'desconfiança' na Copa BR e cita sorte em 1º gol como profissional



Após o Santos vencer o CRAC-GO por 2 a 0 e conquistar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Catalão, o meia Léo Cittadini não deixou de citar a desconfiança de que o Santos faria “corpo mole” na Copa do Brasil para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

“Com certeza (suspeita de que o Santos priorizaria a Sul-Americana). Todo mundo estava falando que não estávamos dando bola para a Copa do Brasil, nada disso. Nós entramos e provamos o contrário”, disse Léo Cittradini à Rádio Globo.

A nova revelação santista também citou sorte ao marcar o segundo gol do Santos na partida, o primeiro de Cittadini como atleta profissional. O meia ainda destacou o entrosamento da nova geração de Meninos da Vila, que foram promovidos nesta temporada pelo técnico interino Claudinei Oliveira.

“Tive um pouco de sorte, a bola sobrou para mim e tenho que agradecer a Deus. Independente de quem é, entramos para vencer. É gostoso jogamos junto desde a base, subimos junto e vamos querer sempre dar alegria para a torcida”, disse. 

A desconfiança de que o Santos não estava “dando bola” para a Copa do Brasil surgiu após Claudinei Oliveira poupar quatro titulares sem lesões para o duelo decisivo contra o CRAC – Edu Dracena, Léo, Cícero e Montillo.

Sem os atletas mais experientes do elenco, o técnico interino utilizou contra os goianos nove atletas revelados nas categorias de base do clube: Gustavo Henrique, Alison, Alan Santos, Leandrinho, Pedro Castro, Neilton, Giva, Léo Cittadini e Lucas Otávio.

O Santos aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber qual equipe enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o time da Vila Belmiro pega a Ponte Preta, no próximo sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada.

Uol Esporte

Nenhum comentário: