O goleiro Aranha, novo titular do gol do Santos com a transferência de Rafael para o Napoli, da Itália, acredita que o time alvinegro já está aprendendo a jogar sem sua principal estrela dos últimos anos, o atacante Neymar, negociado com o Barcelona, da Espanha. No entanto, apesar da boa fase, o goleiro pede cautela às novas revelações do clube para evitar uma euforia precoce na Vila Belmiro.
"Sempre respeitamos os adversários e os encaramos como se fossem os melhores do mundo, pois não podemos deixar a empolgação e a euforia entrarem. Temos mantido os pés no chão com um trabalho sério e tranquilidade", afirmou
"Tivemos tempo para nos conhecermos melhor. O Santos passa por um momento de transição, está aprendendo a jogar sem o Neymar. Continua difícil, mas as vitórias tem nos dado tranquilidade. Mas é difícil manter aquele futebol de alto nível, a qualidade, as goleadas. Estamos nos esforçando para dar alegrias aos torcedores, também", completou.
Mesmo sem o astro Neymar, a equipe da Vila Belmiro cresceu nas mãos do técnico interino Claudinei Oliveira, que já tem aproveitamento superior ao seu antecessor Muricy Ramalho.
Neste ano, o Santos jogou 29 vezes sob a batuta de Muricy, contando partidas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e dois jogos do Brasileiro. Foram 13 vitórias, 12 empates e quatro derrotas, que renderam 58,6% dos pontos disputados.
Claudinei assumiu o time no início de junho, dias antes da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos vinha do trauma da saída de Neymar e de dois jogos sem vitória (empate com o Flamengo e derrota para o Botafogo). Desde então, foram seis partidas, três vitórias, dois empates e uma derrota, com 61,1% de aproveitamento.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário