sexta-feira, 12 de abril de 2013

Para evitar erros do passado, Muricy segura os novos 'Meninos da Vila'


Técnico lembra que, no último Brasileirão, alguns garotos foram criticados por causa da má fase do time. Agora, ele só vai lançar novatos 'na boa'

O técnico
Muricy Ramalho quer trabalhar melhor os garotos das categorias de base do Santos antes de lançá-los na equipe profissional. O objetivo é evitar que alguns jovens, como o atacante Victor Andrade, sejam promovidos antes do tempo e sofram as pressões de um time que não está bem no campeonato.

O treinador do Peixe usa como exemplo o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando jogadores como o meia Felipe Anderson, foram bastante cobrados pelas más atuações da equipe, que passou boa parte da competição sem Neymar, que teve muitos compromissos com a Seleção.

- Estou há dois anos no Santos e já lançamos uns 15 jogadores. Temos de ter calma. No Campeonato Brasileiro do ano passado, sofremos um pouco e lançamos alguns (jogadores), mas não aguentamos. Então, temos experiência nisso - afirmou o treinador, em entrevista à Santos TV.

Muricy, por outro lado, explica que tem procurado colocar os mais jovens em jogos do Paulistão, um campeonato sem tantas cobranças e com o time já classificado às quartas de final.

- Contra o Linense, terminamos com nove (jogadores formados na base). Isso é importante.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: