segunda-feira, 1 de abril de 2013

Neto divide méritos por vitória e festeja 'invencibilidade' no Santos

Contratado no início do ano, defensor foi titular na vaga de Edu Dracena, poupado. Em seis jogos no Peixe, ele tem quatro vitórias e dois empates

Contratado no fim do ano passado e primeiro reforço do Santos para 2013, o zagueiro
Neto ainda não se firmou como titular, mas ostenta um desempenho respeitável quando entra em campo. Nas seis vezes que saiu jogando no Campeonato Paulista, o defensor ainda não foi derrotado: são quatro vitórias e dois empates. O último dos triunfos ocorreu no último domingo, com o 2 a 1 aplicado no Oeste, em Bauru, pela 16ª rodada.

- Legal saber que continuo invicto. Sinal de que o trabalho está sendo feito da melhor maneira, mas preciso dividir o mérito com os outros jogadores. Nós seguramos lá atrás, mas lá na frente o pessoal tem dado conta do recado para garantir as vitórias - disse Neto, que aproveitou para festejar o retorno ao time 53 dias depois de sua última atuação, no empate em 2 a 2 com o Linense, pela 5ª rodada.

- Foi bom voltar a jogar e ajudar o Santos a vencer mais uma. A entrada de jogadores que estão no banco mostra a força do nosso elenco e o quanto temos um grupo qualificado - emendou o defensor, substituto de Edu Dracena, poupado em Bauru por desgaste físico.

Neto iniciou a temporada como titular, já que Edu Dracena ainda retomava a forma física depois de ficar seis meses afastado devido a uma lesão no joelho esquerdo. Ao lado de Durval, o zagueiro participou das vitórias sobre São Bernardo (3 a 1), Botafogo-SP (3 a 0) e São Paulo (3 a 1), além dos empates por 2 a 2 com Linense e Bragantino. Apesar de elogiado, o defensor perdeu o posto no time para o capitão santista quando este retornou.

O Santos volta a campo quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), diante do São Caetano, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Paulistão. Se Edu Dracena for poupado novamente, Neto será mais uma vez a opção do técnico Muricy Ramalho para o jogo que pode assegurar a classificação do Alvinegro às quartas de final do Estadual. Passadas 16 rodadas, o Peixe é o terceiro colocado com 32 pontos, três atrás do líder São Paulo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: