quinta-feira, 28 de março de 2013

Vaiado em retorno, Neymar reclama e destaca trajetória vitoriosa



Atacante se diz descontente com reclamações da torcida do Santos e elogia elenco, apesar de empate: 'Nas finais vemos quem é quem'

A volta de
Neymar ao Santos após os amistosos disputados pela seleção brasileira, contra Itália e Rússia, passou bem longe das expectativas da torcida. Apagado em campo, o atacante ouviu vaias direcionadas da torcida do Peixe após o empate por 2 a 2 com o Mogi Mirim, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. O craque não escondeu a chateação pelas críticas dos alvinegros e disse que eles deveriam lembrar a trajetória vitoriosa construída no clube.

Entre risos irônicos, Neymar, que ganhou seis títulos pelo Santos – três Paulistas, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa – respondeu de forma “seca” aos jornalistas sobre a má fase vivida na carreira. No jogo desta noite, ele deu assistência para o meia Cícero marcar o primeiro gol da equipe.

– Ser vaiado e criticado ninguém gosta, ainda mais por tudo que a gente fez pelo clube. Ainda mais eu. É um clube que eu amo muito. Gosto de ganhar e ouvir elogios – afirmou Neymar na saída do gramado.

Sem marcar há seis jogos – quatro pelo Santos e dois pela Seleção – Neymar faz um Campeonato Paulista de muita instabilidade. Com o Peixe fora da Taça Libertadores da América, o estadual tornou-se o único foco da equipe. Apesar da boa campanha – o time hoje ocupa a terceira colocação do torneio, com 29 pontos ganhos – a torcida vem reclamando bastante.

Mesmo jogadores contratados para esta temporada, como o meia Montillo, ainda atuam sob desconfiança. Contra o Mogi Mirim, o Santos esteve duas vezes à frente do placar, mas cedeu o resultado em ambas as oportunidades. Apesar do vacilo em casa, Neymar elogiou os companheiros de elenco pela qualidade e assegurou que o Peixe mostrará sua força na fase de mata-mata que se aproxima.

– O time é muito bom. Acabamos empatando hoje, e não sei dizer o que não deu certo. Vamos treinar e organizar a equipe para vencer na próxima. O que a gente quer é chegar às finais. Lá tudo zera novamente, e vamos ver quem é quem – resumiu.

Restam quatro jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista. O Santos volta a campo no próximo domingo, às 18h30m, contra o Oeste de Itápolis, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Depois, o Peixe ainda encara São Caetano (no Pacaembu), União Barbarense (em Limeira) e Penapolense (na Vila Belmiro).

Globoesporte.com

Nenhum comentário: