quinta-feira, 28 de março de 2013

No Rio, Bolt quer ter agenda intensa: praia, boate, mulheres e Neyma


Antes de correr a prova de 150m em Copacabana, jamaicano afirma que problemas como o do Engenhão 'acontecem em qualquer lugar do mundo´

Com cara de sono, Usain Bolt parecia acanhado logo no início de seu primeiro compromisso no Rio de Janeiro, uma entrevista coletiva em um hotel da Zona Sul. Mas o homem mais rápido do mundo, que chegou antes das 6h da manhã desta quinta-feira na cidade, não demorou muito para deixar escapar seu lado descontraído. 

O velocista comentou sobre o fechamendo do Engenhão e arrancou risadas ao revelar o que pretende fazer durante sua estada na Cidade Maravilhosa: aproveitar a praia, as mulheres, conhecer Neymar, ir a uma discoteca e comer ovo de Páscoa. No próximo domingo, o astro vai disputar o desafio "Bolt contra o Tempo", prova dos 150m na pista montada na praia de Copacabana. O evento será transmitido ao vivo dentro do Esporte Espetacular.

- Eu gosto muito de futebol. Tem um jogador que eu gostaria muito de encontrar que é o Neymar - disse Bolt, que tem vontade de jogar futebol depois que se aposentar das pistas.

O desafio no Rio de Janeiro, no domingo, vai marcar o início de temporada de Bolt em provas de velocidade. Em 2009, em Manchester, na Inglaterra, o jamaicano teve sua primeira experiência correndo em uma pista provisória na rua. Na ocasião, cravou o melhor tempo dos 150m (14s35). Desta vez, porém, será sua estreia em uma competição disputada na praia.

- Vai ser a minha primeira prova de velocidade na temporada. Já tive a oportunidade de correr em uma pista na rua (Manchester, 2009), mas vai ser interessante ter a oportunidade de correr em Copacabana.

Animado para correr na pista montada no cartão-postal carioca, o jamaicano, minimizou o fechamento do Engenhão, local das provas do atletismo no Rio 2016.

- Os Jogos vão começar daqui a três anos. Tem tempo para acertar isso até lá. Problemas como esses acontecem em qualquer lugar do mundo - disse.

Praia, mulheres, boate...

Descontraído e rindo bastante, o bicampeão olímpico dos 100m, 200m e revezamento 4x100m contou sobre o que mais conhece sobre o Brasil e traçou outros objetivos, além de vencer a prova em Copacabana:

- Sei várias coisas sobre o Brasil, mas o que mais sei é sobre as praias e sobre as meninas que vão às praias. Então, é claro que eu quero ir à praia. Nunca consigo ir. E também quero ir a uma discoteca - disse Bolt, que também quer provar os ovos de Páscoa brasileiros.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: