O Santos amenizou o fato de Montillo, anunciado nesta quinta-feira como quarto reforço para a temporada, iniciar a preparação atrasado com relação ao grupo de jogadores que se apresentou nesta tarde, no CT Rei Pelé. O preparador físico Ricardo Rosa exaltou o trabalho particular do argentino desenvolvido nas férias e não descarta liberá-lo para a estreia santista no Campeonato Paulista, no próximo dia 20.
"Os testes servem para isso. O fato de perder um ou dois dias na temporada vai depender de como o atleta se apresenta. Às vezes o jogador fica 30 dias e não chega na condição de quem está trabalhando há uma semana. Vou entrar em contato com profissionais do Cruzeiro, mas tenho informações de que o Montillo está trabalhando com um preparador particular. Vou ver as avaliações aqui para saber se a preparação vai demandar mais tempo ou se vai poder estar junto para o primeiro jogo", afirmou Rosa.
Os trabalhos desta quinta foram limitados a leves corridas no campo, de cerca de 30 minutos, ainda sem avaliações individuais. O Santos não teme que idade do jogador, 28 anos, afete na preparação de Montillo e usa como parâmetro os trabalhos desenvolvidos com Léo e Durval, veteranos do elenco.
"A idade não afeta. Ele é jovem, até. O Durval é a nossa referência aqui, assim como o Léo e nem por isso têm condição inferior. Não sei que dia vai se apresentar, mas já vou fazer contato com alguém do Cruzeiro", disse.
A negociação entre Santos e Cruzeiro foi sacramentada após reunião entre dirigentes em Belo Horizonte. O volante Henrique também foi cedido após o fim das tratativas. Montillo ainda não tem data para apresentação definida, mas já foi visto em Santos.
O time de Muricy Rmalho estreia no Campeonato Paulista contra o São Bernardo, no próximo dia 20, às 19h30 (de Brasília), no ABC Paulista.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário