quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Muricy elogia Neymar, mas cita 'birra' e quer correção com mais passes


Técnico exalta atuação de gala do craque, porém aponta necessidade de menos condução de bola e explica dribles do jogador sobre marcador

Quando recebe marcação individual, Neymar costuma fazer de tudo para driblar o jogador e, se possível, conseguir a expulsão do adversário. O zagueiro Henrique Mattos, do Botafogo-SP, exerceu tal função e não recebeu o vermelho nesta quarta-feira à noite, na vitória do Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Paulistão. Mas o defensor, que acompanhou o craque até quando ele foi beber água com a bola parada, foi um dos que mais sofreu.

Nitidamente, o atacante procurava o zagueiro quando recebia a bola para driblá-lo. Na beira do campo, o técnico Muricy Ramalho percebeu tal movimentação e conversou com o camisa 11 no intervalo para mudar de atitude. Após o jogo, com gol, assistência e jogadas de efeito do atleta de 20 anos, o treinador explicou o que classifica como "birra". Além disso, pediu mais passes e menos condução de bola.

- Quando alguém o marca individualmente, aí ele quer pegar de birra e toda hora ir para cima do cara. Às vezes, não é o jogo certo, porque tem de tocar a bola. É o jeito dele. Se bater, ele vai mais para cima para "apostar" com você. Ele gosta de apostar e mostrar que vai driblar quantas vezes quiser - disse Muricy, que não viu maldade nas faltas sobre o jogador.

- Ele precisa corrigir o passe. Quando sai para armar o time, em vez de correr com a bola, tem de tocar, aparecer como surpresa e infiltrar - completou o treinador.

Com o gol desta quarta-feira, Neymar soma quatro bolas na rede em três partidas na temporada de 2013. O craque também marcou contra São Bernardo e Grêmio Barueri, em amistoso, duas vezes de pênalti.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: