domingo, 20 de janeiro de 2013

Miralles começa o ano com faro de gol e pode virar titular do Santos


Montillo pode não ser o único jogador argentino a começar as partidas do Santos neste início de temporada. O atacante Miralles, autor do segundo gol do Peixe na vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, ganhou muita moral com o técnico Muricy Ramalho e a torcida santista. Soma-se a isso o fato de que o centroavante titular, André, está fora de forma, e o hermano tem tudo para conquistar um lugar no time. 
Mesmo ciente da má fase do seu camisa 9, Muricy não quis garantir a promoção de Miralles, mas deixou claro que André precisa melhorar fisicamente para continuar na formação inicial da equipe.
 
"Eu tenho que respeitar o jogador e não desistir, mas ele sabe que não tem cadeira cativa. Quando o cara que está fora toma o seu lugar, é difícil recuperar depois. A gente vê o Miralles com carinho, mas tem que ter calma, ainda mais em um momento que está desfavorável ao atleta. Agora claro que o André tem que reagir", comentou o comandante alvinegro, após o triunfo no ABC paulista.

 
Enquanto André pena dentro de campo, Miralles começou a temporada de 2013 com ótimo aproveitamento. Antes de balançar a rede na estreia do Paulistão, ele já havia marcado um dos gols na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio Barueri, em amistoso na última quarta-feira, no Pacaembu. 
 
"Alguns voltam melhor que outros na parte física, e o André vai demorar um pouco, mas sei que vai melhorar. Esses jogos do início de temporada vão servir para ele e para os outros entrarem em forma", afirmou Muricy Ramalho. "Tenho que ter calma com o jogador, mas isso depende muito dele. Enquanto estiver brigando e mostrando que quer o time, mesmo mal fisicamente, eu não desisto, mas depende dele”, acrescentou Muricy.
 
Mesmo com uma boa briga pelo comando de ataque, o treinador pede a contratação de mais um centroavante para o elenco santista. Segundo ele, a saída de Bill, que na última sexta-feira rescindiu o contrato para jogar na Arábia Saudita, deixou uma lacuna no grupo e a diretoria deve procurar um novo jogador.
 
Apesar do problema com o seu centroavante titular, o treinador ficou satisfeito com a vitória na primeira partida oficial do time em 2013. "Foi importante ter vencido o São Bernardo, não foi um jogo fácil. O time vai se entrosando e melhorando com os jogos.

Uol Esporte

Nenhum comentário: