terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Com um 'time' de jogadores de meio, Santos ganha variações e concorrência


O técnico Muricy Ramalho pode escalar o Santos apenas com jogadores de meio de campo se quiser. Atualmente, o elenco alvinegro conta com 11 atletas para o setor, entre volantes e armadores.

Se antes o treinador tinha dificuldades para montar a equipe por falta de opções, agora sobram alternativas. Dentre os defensores, Muricy conta com Arouca, Renê Júnior, Adriano, Alan Santos, Alison e Marcos Assunção, que pode jogar como segundo volante ou um pouco mais à frente. Já para criar, ele utilizar Montillo, Felipe Anderson, Cícero, Pinga e até Patito, que atua tanto de ponta como de meia.

Além de mais variações táticas, a fartura propicia maior concorrência interna no elenco, aumentando o rendimento dos jogadores e evitando que os titulares se acomodem. Antes crítico do elenco reduzido, Muricy Ramalho se mostra satisfeito com o grupo montado.

– Ano passado a gente sofreu muito, só tínhamos time para o primeiro semestre, depois ficávamos sem para o Brasileiro. Hoje temos peças pra mexer – comentou.

Dos sete reforços do Peixe para a temporada, cinco jogam no meio. As exceções são o zagueiro Neto e o ala-esquerdo Guilherme Santos.

Na última segunda-feira, o time ganhou um “novo” jogador. Felipe Anderson, que foi o camisa 10 da Seleção no Sul-Americano Sub-20, voltou aos treinamentos e deve ficar à disposição em breve. Titular em quase todo o segundo semestre de 2012 e um dos santistas que mais atuou no ano passado, o jovem de 19 anos perdeu espaço e tende a ficar na reserva nesse começo de temporada.

A princípio, Muricy aposta no quarteto formado por Renê Júnior de primeiro volante, Arouca e Cícero marcando e saindo para o jogo e Montillo centralizado, encostando nos atacantes. Dependendo dos adversários e da condição dos jogadores, o treinador pode optar por mudanças, como as entradas de Assunção, exímio cobrador de faltas, Adriano, que tem maior poder de marcação, ou Felipe Anderson e Patito, opções rápidas e ofensivas.

Com tantas alternativas, o Peixe se dá ao luxo de dispensar jogadores para o setor, caso de João Pedro, que chegou no meio do ano passado e não agradou. Ele segue treinando no clube, mas já foi comunicado que não está nos planos.

Lancepress

Nenhum comentário: