O volante Arouca já projeta o novo meio-campo do Santos com as novas contratações e possíveis reforços do clube para a temporada 2013. O camisa 5 vê espaço para atuar ao lado de Marcos Assunção, Cícero e Montillo no setor.
Para isso, Arouca aceita se sacrificar pelos companheiros em campo e não vê problemas em voltar a atuar como primeiro volante, posição que exerceu em 2010, quando o técnico Dorival Júnior escalou um time bastante ofensivo – formado com Arouca, Wesley, Ganso, Robinho, Neymar e André do meio para frente.
“Estou disponível, sou funcionário do clube, quando cheguei ao Santos o Dorival (técnico santista em 2010) optou que eu fosse primeiro volante e fui feliz. Não vejo problema algum dependendo do que o Muricy necessitar, fiz isso em alguns jogos no último ano e estou disponível se precisar fazer essa função”, afirmou Arouca.
Apesar de projetar o meio-campo, Muricy ainda não pode contar com Marcos Assunção, já que a negociação não foi concretizada. O atleta recebeu uma proposta salarial da diretoria e segue em fase final de transação.
Além de Assunção, Muricy ainda pode receber mais um jogador experiente para o meio-campo – Nenê, que pertence ao Paris Saint-Germain, da França.O clube aumentou a proposta salarial ao jogador para concorrer com o mercado europeu, já que Milan, da Itália, e Schalke 04, da Alemanha, demonstraram interesse pelo jogador.
O Santos pagará quase R$ 500 mil de salário ao meia. Após chegarem a um acordo em relação ao ordenado, a diretoria santista só aguarda definir a forma de pagamento das luvas exigidas pelo jogador para finalizar a transação.
Até o momento, o Santos contratou cinco reforços – o zagueiro Neto, o volante Renê Júnior, os meias Pinga, Cícero e Montillo. O lateral esquerdo Guilherme Santos, que defendeu o Figueirense no último Campeonato Brasileiro e pertence ao Atlético-MG, já treina no gramado com os demais jogadores, mas não foi anunciado oficialmente.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário