A diretoria do Santos admite a procura por um jogador de expressão para reforçar a lateral esquerda e, por isso, prioriza a contratação do chileno Eugenio Mena, que pertence a Universdad de Chile. Por conta disso, os dirigentes santistas conversam com investidores para suprir a diferença do valor pedido pela La U.
“O Mena é um jogador interessante, que o Muricy gosta. Não está concluído, existe uma distância entre os valores dos dois clubes”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
Como pretende fechar com o chileno, o Santos adiou o desfecho com o lateral esquerdo Guilherme Santos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, mas pertence ao Atlético-MG. O atleta, que já acertou bases salariais, é tratado como “plano B” pela comissão técnica e diretoria alvinegra.
“Precisamos lembrar que temos o Léo na lateral esquerda, que tem limitações por causa da idade, o Emerson (Palmieri) que tem futuro, da base do Santos. Para trazer algum lateral, precisa ser alguém bastante qualificado, pois já temos bons jogadores na lateral esquerda”, disse.
Além de Guilherme Santos, empresários ofereceram o lateral esquerdo Julio César ao time da Vila Belmiro. O jogador não está nos planos de Vanderlei Luxemburgo no Grêmio e procura um novo clube para atuar na próxima temporada.
A lateral esquerda é uma das prioridades em relação a reforços para 2013. Muricy faz questão de que a diretoria contrate um jogador para revezar com Léo, que já 37 anos e costuma sofrer com lesões na temporada. Neste ano, além de problemas musculares, o veterano realizou duas astroscopia no joelho direito.
A cúpula santista quer repetir a estratégia de 2010 e 2011, quando Alex Sandro reveza com Léo no setor. Após a venda do jovem lateral para o Porto, de Portugal, o Santos contratou Juan por empréstimo, mas o atleta não conseguiu se firmar na posição e foi devolvido ao São Paulo.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário