A diretoria do Santos espera definir a contratação do meia Montillo, do Cruzeiro, até o início da próxima semana. Apesar das propostas encaminhadas ao clube mineiro, os santistas apostam no desejo do jogador para fechar o acordo. O UOL Esporte apurou que o argentino troca mensagens diárias com o atacante Neymar por celular e demonstra ansiedade por um desfecho favorável a sua transferência para a Vila Belmiro.
Entretanto, Montillo aguarda uma definição do Cruzeiro para se transferir para o time de Neymar. Os mineiros ainda estudam a última proposta enviada pelo Santos. O clube paulista ofereceu 6 milhões de euros (R$ 16,4 milhões) e mais um “pacote de atletas” para bancar o valor equivalente aos 60% dos direitos econômicos de Montillo.
O Cruzeiro ainda não respondeu se ficará com algum jogador da lista oferecida pela diretoria santista. A escolha pelos atletas interfere no valor que o Santos pagará pelo argentino. Por conta disso, as negociações não foram concluídas.
Entre os cinco atletas oferecidos, três foram titulares recentemente sob o comando do técnico Muricy Ramalho – os volantes Adriano e Henrique e o atacante Miralles. Além do trio, a cúpula santista também disponibilizou o zagueiro David Braz e o meia João Pedro, atletas sem espaço no elenco.
As negociações estão adiantadas para que Montillo seja jogador do Santos. No entanto, a diretoria alvinegra não “bateu o martelo” com nenhum dos envolvidos na transação. Além do Cruzeiro, os santistas ainda negociam os últimos detalhes com o argentino e os investidores que detém parte de seus direitos econômicos - A EMS, empresa do mercado farmacêutico, que possui 20%, o mesmo percentual do banco BMG, patrocinador master da camisa santista.
Sem disputar a Libertadores da América em 2013 e sem muito dinheiro em caixa para fazer ‘loucuras’, a diretoria do Santos aposta em Neymar para atrair reforços para a próxima temporada.
Nas duas negociações mais importantes do Santos no final deste ano – Montillo e Robinho – o craque santista entrou em ação. Usou de sua amizade com ambos para ‘convidá-los’ para atuar na equipe santista. Ouviu de ambos que o desejo é recíproco. Com Robinho, aliás, a ligação é ainda maior. Neymar o tem como ídolo e sempre frisa estes detalhes em entrevistas.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário