quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Santos mira Montillo e conta com 'fator Neymar' para contratá-lo

Peixe pode contar com ajuda de patrocinador, que detém parte dos direitos do argentino do Cruzeiro

O Santos segue na busca por um novo camisa 10, capaz de substituir Paulo Henrique Ganso. Ao mesmo tempo em que observa a situação de Ronaldinho Gaúcho, em fim de contrato com o Atlético-MG, o clube mira o argentino Montillo, do Cruzeiro.

Pessoas ligadas à diretoria do Peixe têm dito que o meia quer atuar ao lado de Neymar. A negociação, segundo essas fontes, poderia ser finalizada com a ajuda do BMG, patrocinador master do uniforme do Santos (e também do Cruzeiro) e dono de parte dos direitos econômicos do atleta.

Não seria, porém, uma negociação fácil. A Raposa, dona de 60% dos direitos, já recusou oferta de aproximadamente R$ 20 milhões do Corinthians no início deste ano e não deve facilitar a transferência.

Nos bastidores do Santos, dirigentes aprovam o nome do argentino, mas reconhecem a dificuldade financeira da contratação. Como de praxe, tanto o vice-presidente Odílio Rodrigues quanto o gerente de futebol Nei Pandolfo não confirmam, nem desmentem, o interesse por Montillo. Postura parecida com a do diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que espera o fim do Brasileirão para comentar sobre saídas e chegadas de atletas.

Entretanto, o técnico Muricy Ramalho, do Peixe, deixou escapar nas entrelinhas que o argentino está na pauta do clube, ao ser questionado sobre possíveis reforços para 2013.

- É outro interessante também (risos). Não dá para falar muito mais do que isso - disse o treinador, quando questionado diretamente sobre o meia, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Após a novela envolvendo o Timão e até o São Paulo, outro interessado por Montillo, o meia renovou seu vínculo no início da temporada com o Cruzeiro até o fim de 2015. Ao lado do goleiro Fábio, ele tem um dos maiores salários do clube. O presidente Gilvan de Pinho, inclusive, usou a permanência do argentino como carro-chefe da sua gestão e pedia 15 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) para liberar o atleta.

Montillo, por sua vez, não fecha as portas para nenhum clube. O argentino se diz concentrado no Cruzeiro até o fim da competição nacional e deixa seu futuro nas mãos do empresário Sergio Irigoitia, que confirma o desejo do atleta de formar dupla com o craque santista e mostra empolgação com a possibilidade. O agente afirma que hoje ele é atleta da equipe mineira e não foi procurado por nenhum representante do Peixe, mas garante que o meia continuará no Brasil em 2013, independentemente do time.

- Hoje ele é jogador do Cruzeiro, está bem e não falamos com nenhum time do Brasil, mas o futebol muda muito. Se houver uma proposta boa para todas as partes, conversaremos. Ele tem uma boa relação com o Neymar. E quem não gostaria de atuar ao lado dele hoje? Todos querem, tomara que isso aconteça. Ele é um fora de série, o melhor do continente. Imagine Montillo e Neymar juntos? - diz o empresário.

Na mesma posição de Montillo, o Santos já desistiu de Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, pois o clube alemão aumentou a pedida estipulada após a primeira proposta. Diego, ídolo da geração de 2002 e atualmente no Wolfsburg, também da Alemanha, é considerado "fora da realidade" financeira do clube. Enquanto isso, Diego Souza, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, não é visto como prioridade - só seria contratado se surgisse "um negócio de oportunidade".

Com campanha irregular no Brasileirão, no qual ocupa a 10ª colocação, o Cruzeiro pode usar a venda de Montillo para conseguir caixa e investir em um time mais competitivo para 2013.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: