domingo, 11 de novembro de 2012

Árbitro dá 'passe' no final, Atlético-GO vence Santos e estraga festa dos cem jogos de Neymar

Com um lance curioso no final do jogo, o Atlético-GO venceu o Santos de virada (2 a 1) neste sábado e acabou estragando o que poderia ser uma festa dos cem jogos de Neymar no Campeonato Brasileiro.

Aos 42min, quando o placar apontava 1 a 1, o juiz Emerson de Almeida Ferreira acabou tocando na bola inadvertidamente e dando um ‘passe’ involuntário para um jogador do time goiano, que acabou sendo derrubado pelo goleiro Rafael.

O próprio juiz marcou pênalti, bem convertido pelo goleiro Márcio.

A partida aconteceu no Distrito Federal, longe de Goiás por causa de uma punição sofrida pelo já rebaixado Atlético. E grande parte da massa nas arquibancadas era de gente que não estava muito interessada no Atlético, no Santos ou mesmo no futebol apresentado em campo.

O interesse era Neymar.

O grande jogador do futebol brasileiro completou cem jogos no Nacional, mas passou em branco. Por sua simples presença, porém, empolgou os torcedores que foram ao estádio Bezerrão, no Gama, Distrito Federal.

Seu nome era gritado toda vez que ele passava perto do alambrado, e suspiros de empolgação puderam ser ouvidos em cada arrancada do camisa 11 rumo ao gol. Como aconteceu nos 99 jogos anteriores, o atacante correu, driblou, chutou a gol e apanhou dos adversários.

Foi, de longe, o santista mais acionado e aquele cujo nome mais foi falado pelos narradores de rádio e TV.

“Temos que mudar o jogo, anular o Neymar”, afirmava um volante do time goiano no intervalo da partida, quando o Santos já vencia o jogo com gol do zagueiro Bruno Rodrigo (após cruzamento de Neymar).

Se o espírito competitivo do atacante ainda estiver vivo neste modorrento final de ano santista, ainda resta uma hipotética briga pela artilharia do Brasileirão. Antes do começo da rodada, Neymar aparecia com 12 gols, cinco a menos que Fred, o maior goleador desta edição.

O jogo deste sábado seria a chance de chegar perto do topo da tabela. Mas Neymar passou em branco.

O resultado, porém, não teve qualquer influência na classificação do Brasileiro, já que as duas equipes não aspiram a nada na competição e apenas cumprirão tabela nas três rodadas que ainda restam.

Uol Esporte

Nenhum comentário: