terça-feira, 13 de novembro de 2012

André rebate críticas sobre peso e revela que está jogando lesionado: "estou forte, não gordo"

O atacante André, parceiro de Neymar no ataque do Santos, desabafou sobre as criticas que vem sofrendo em relação ao seu peso. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o camisa 9 explicou o motivo de estar mais forte em seu retorno ao clube nesta temporada.

Além disso, André revelou que joga no sacrifício por causa de uma lesão no tornozelo direito. O jogador confessou que optou por atuar lesionado para ajudar o Santos durante o Campeonato Brasileiro, principalmente no período em que o time perdeu Neymar devido às convocações do craque para a seleção brasileira.

Em relação ao seu peso, André alega que ganhou 10 kg em dois anos por causa da massa muscular que adquiriu no período em que defendeu o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e o Bordeaux, da França. O atacante explica que sua taxa de gordura do corpo está em 10%, mesmo percentual de quando deixou o Santos há dois anos.

“Estou forte. Naquela época (2010) eu tinha 18 anos, subindo para o profissional, de aparelho nos dentes, espinha no rosto. Hoje tenho 20 anos. As pessoas não entendem que ganhamos corpo. Eu não ganhei gordura, não estou gordo. O trabalho de academia é muito forte lá fora. Eu ganhei 10 kg de massa muscular. Na Europa, o que mais fazemos é academia, além dos suplementos”, afirmou André, que também explicou o motivo de atuar lesionado.

“O Muricy me chamou, perguntou se eu estava sentindo o tornozelo. Ele viu que estava inchado, estou de botinha, tomando injeção. Eu disse que queria jogar e até fiz gol contra o Botafogo-RJ. Estou jogando tomando injeção. O Neymar estava na seleção, precisava ajudar o Santos, fui para o sacrifício. Eu queria ajudar de algum jeito. Mesmo com dor. Acabei fazendo os gols, já foram sete”, explicou.

André também comentou sobre sua relação com Neymar dentro e fora de campo. O camisa 9 se diz impressionado com a evolução do craque e conta que os dribles incríveis do amigo não aconteciam com frequência nas categorias de base do Santos.

Uol Esporte

Nenhum comentário: