Treinador elogia posicionamento do meia com e sem a bola após vitória sobre Vasco, mas pede ao jogador para cadenciar mais a partida
Antes muito criticado pelo técnico Muricy Ramalho, Felipe Anderson está cada vez mais em alta no Santos. Na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia teve outra boa atuação e foi responsável pela assistência do segundo gol de Miralles na partida, acertando o passe nas costas de Jonas e deixando o argentino na cara de Fernando Prass.
Após o jogo, Muricy exaltou a evolução do futebol de Felipe Anderson. Alertou para a necessidade de o meia saber cadenciar mais a partida, mas elogiou importância tática do jogador e o ganho de confiança do camisa 10.
- O Felipe é um jogador que está evoluindo demais. Taticamente, é muito importante para o time. Ocupa bem os espaços (sem a bola), marca e ajuda demais. Tem dado muitas assistências. Acho que pouco a pouco ele está adquirindo ainda mais confiança - destacou, pontuando também detalhes que o meia ainda pode aprimorar.
- O Felipe ainda pode melhorar no passe. De um jogador de qualidade dele, temos que exigir o máximo, ainda mais de caras que pensam o jogo. O que falta às vezes é pisar na bola e acalmar um pouco o time, porque ele é menino e pensa que tem que agredir o tempo todo - ponderou Muricy.
A evolução de Felipe Anderson tem ganhado destaque desde que o meia assumiu de vez a camisa 10 do Santos, após a venda de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo. Dos últimos nove gols marcados pelo Peixe, seis tiveram participação do jogador - que desde o começo do ano realiza trabalho com a psicóloga do clube, Juliane Fechio.
Apesar disso, o meia já declarou que não aponta a saída de Ganso como determinante para a boa fase. No começo do mês, Felipe Anderson creditou a evolução em campo ao apoio da família e às cobranças do próprio Muricy.
O camisa 10 volta a campo pelo Santos nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Peixe é o nono colocado da competição, com 41 pontos.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário