O atacante André desabafou em relação à suposta perseguição a Neymar, expulso no empate entre Santos e Grêmio por 1 a 1 no último domingo, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o camisa 9, as polêmicas envolvendo o amigo incomodam o restante do time, que acaba ficando irritado dentro de campo.
“Não está incomodando só o Neymar, a nós também. São coisas bobas que irritam, igual à ontem (domingo) que foi um lance nada a ver e acaba nos prejudicando. Então acho que é chato, mas a gente fala, fala e acham que estamos chorando, mas tem que começar a ver isso aí, porque tem muita gente que quer aparecer em cima dele”, afirmou André.
O atacante reforçou o discurso do técnico Muricy Ramalho após o jogo contra os gaúchos, e acredita que a arbitragem exagera no rigor com a intenção de “aparecer”.
“Conversamos que está ficando chato, muita gente quer aparecer em cima do Neymar. Ele foi conversar com o juiz e acabou recendo o amarelo, o juiz fez sinal para ele ficar quieto. Então acho que está começando a incomodar a gente que é companheiro dele. O menino não pode fazer nada, que é julgado”, disparou o atacante.
Por fim, André voltou a lamentar a ausência de Neymar, que cumprirá suspensão no duelo contra o Internacional, no próximo sábado, na Vila Belmiro. “Não tem como o melhor jogador do Brasil não fazer falta. Então, temos de ter paciência e mostrar que nossa equipe é forte”, disse.
O árbitro Nielson Nogueira Dias, responsável por apitar expulsar Neymar após confusão com Pará, não relatou reclamações na súmula, publicada nesta segunda-feira no site da CBF, e explicou que o pisão na coxa do adversário provocou o cartão vermelho ao jogador.
“Aos 7 min do 2º tempo, expulsei, de forma direta, o atleta nº 11 do Santos FC, sr. Neymar da Silva Santos Jr., por, após disputa de bola, ter pisado na coxa direita de seu adversário, que se encontrava caído ao solo, o atleta nº 31 do Grêmio FBPA, sr; Marcos Rogério Ricci Lopes”, publicou o árbitro na súmula.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário