quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Santos recorre de decisão por penhora de 20% de suas receitas

Departamento jurídico tenta efeito suspensivo e recurso especial no STJ para vencer disputa com DIS, que tenta reaver dinheiro da venda de Wesley

O Santos já está ciente da decisão publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial de São Paulo, favorável a DIS, sobre a penhora de 20% de suas receitas, em função da cobrança de uma dívida envolvendo a venda de Wesley, hoje jogador do Palmeiras, ao Werder Bremen, da Alemanha, em 2010.

Pelos cálculos da empresa, o Peixe deve atualmente aproximadamente R$ 5 milhões, referentes aos 25% dos direitos que a DIS receberia na transação. O departamento jurídico do clube explica que, antes do cumprimento da penhora, alguns trâmites precisam ser formalizados e, por isso, nada foi bloqueado.

Ainda assim, o Alvinegro trabalha em duas frentes para impedir a derrota judicial. O clube pede um efeito suspensivo no Tribunal de Justiça e elabora um recurso especial no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Inicialmente, a penhora seria feita sobre o CT Meninos da Vila, das categorias de base. Mas a DIS pediu e ganhou no tribunal o direito de penhorar 20% das receitas do clube, provenientes de patrocínios e cotas de TV. Mesmo assim, a empresa não poderá usufruir do dinheiro até que o processo seja finalizado. A quantia é apenas uma garantia e ficará depositada em juizo.

A briga entre Santos e DIS começou por uma ação promovida em 2010, na qual o clube questionava na Justiça a legalidade da compra dos direitos econômicos de Wesley, Paulo Henrique Ganso e André, entre outros jogadores, em negociações realizadas em 2009 com a empresa, sob administração da antiga diretoria. Na avaliação do departamento jurídico alvinegro, essa disputa nos tribunais será de longo prazo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: