quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Para esquecer Ganso, Santos quer bater La U, conquistar Recopa e manter 2 títulos por ano

Santos e Universidad de Chile disputam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, o segundo e decisivo jogo da final da Recopa, competição que envolve os campeões da Copa Libertadores da América e Sul-Americana da temporada 2011.

Após perder o título da Libertadores ao ser eliminado pelo Corinthians na semifinal, e ficar distante das primeiras colocações no Campeonato Brasileiro, o Santos aposta na Recopa para “salvar” o restante do centenário.

Antes pouco comentada na Vila Belmiro, a competição continental mantém a esperança da equipe santista em conquistar dois títulos por temporada, feito alcançado desde 2010. Neste ano, o alvinegro praiano já garantiu o Campeonato Paulista.
 
Além disso, os dirigentes santistas acreditam que o título da Recopa deve amenizar a polêmica venda de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo. O Santos aceitou negociar o jogador pelo valor parcial da multa rescisória, estipulado em R$ 23,9 milhões.

Para o duelo contra os chilenos, o técnico Muricy Ramalho contará com os retornos de Neymar, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante da Portuguesa, no último sábado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Além do astro santista, Léo e Adriano, que estão recuperados de lesão, também reforçam o alvinegro praiano.

Com isso, Gerson Magrão, Victor Andrade e Juan retornam ao banco de reservas. Muricy ainda mantém suspenso sobre o retorno do lateral direito Bruno Peres, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O atleta desfalcou o time contra a Portuguesa, mas treinou normalmente na última terça-feira. Caso Bruno Peres não tenha condições de atuar, o jovem Douglas será mantido no setor.

Diferente do Santos que está apenas na 11ª colocação do Brasileiro, com 33 pontos, a Universidad de Chile lidera o campeonato chileno, o Torneio Clausura, ao lado de Iquique e o Rangers, com 22 pontos.

Santos e La U empataram sem gols no jogo de ida no Estádio Nacional, em Santiago, no dia 22 de agosto. A partida ficou marcada pelo escorregão no pênalti desperdiçado por Neymar. Para ficar com o título da Recopa, as duas equipes dependem de uma vitória simples. Em caso de empate, a disputa vai para a prorrogação. Caso não ainda defina o vencedor, o título será disputado nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA: UNIVERSIDAD X SANTOS
Data: 26/09/2012
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu
Transmissão na TV: Fox Sports
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Auxiliares: M. Espinoza (URU) e M. Nievas (URU)

SANTOS
Rafael; Bruno Peres (Douglas), Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Patito e Felipe Anderson; Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho.

UNIVERSIDAD DE CHILE
Johnny Herrera; González, Martinez, Jose Rojas; Matías Rodríguez, Aránguiz, Marino, Mena e Lorenzetti; Ubilla e Enzo Gutiérrez
Técnico: Jorge Sampaoeli

Uol Esporte

Nenhum comentário: