segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Léo admite ter extrapolado nas críticas à novela Ganso

Em comunicado, lateral reafirmou solidariedade ao camisa 10, mas reconheceu que momento das declarações 'não foi oportuno'

Menos de 24 horas após fazer duras críticas aos envolvidos na novela Paulo Henrique Ganso, o lateral-esquerdo Léo, do Santos, reconheceu ter extrapolado no tom adotado em seu discurso no momento em que deixava o gramado da Vila Belmiro no último domingo, depois do empate sem gols com o São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assista, no vídeo ao lado, ao desabafo de Léo.

Em comunicado emitido à imprensa no começo da tarde desta segunda-feira, o lateral-esquerdo reafirmou que o objetivo das declarações foi o de manifestar solidariedade a Ganso, mas admitiu que o momento das críticas pode não ter sido oportuno e que não teve a intenção de ofender a diretoria santista.

Disse, ainda, que vai assumir a responsabilidade pelas declarações e que aceitará qualquer tipo de sanção a ele direcionada pela cúpula alvinegra. Por fim, Léo deu o assunto por encerrado e garantiu que não irá mais se manifestar sobre o caso Ganso e temas que não estejam relacionados ao que acontece dentro de campo.

A retratação de Léo vem logo após um dos membros do Comitê de Gestão do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, reprovar os comentários do lateral e dizer que haveria uma conversa com o jogador sobre o ocorrido.

Leia, na íntegra, o comunicado oficial do Léo

Atento à repercussão de minhas declarações após o clássico deste domingo com o São Paulo, venho a público para esclarecer que meu objetivo foi apenas o de manifestar solidariedade a atletas que marcaram seus nomes com a camisa do Santos Futebol Clube.

Reconheço que talvez tenha extrapolado no tom de minhas palavras e que o momento pode não ter sido o mais oportuno, mas em nenhum instante tive a intenção de criticar a diretoria.

Trabalho com os atuais dirigentes desde o início do mandato do Presidente Luís Álvaro, em 2010, e sempre tive com todos um relacionamento aberto e respeitoso.

Nesses últimos dois anos e meio, juntamente com o elenco e comissão técnica, tive a felicidade de participar da conquista de cinco títulos, dentre eles a histórica Libertadores de 2011. Essa sequência vitoriosa já evidencia que o saldo do grupo que comanda o clube é altamente positivo

Assumo a responsabilidade de minhas declarações e irei aceitar qualquer tipo de sanção que seja aplicada a mim pela direção do Santos.

Com esse comunicado, de minha parte, espero dar o assunto por encerrado, afirmando que não irei mais me manifestar sobre temas que não estejam relacionados às minhas atividades como atleta profissional de futebol.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: