terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bernardo quer assumir camisa 10 de Ganso e destaca que 'falta de confiança' acabou

O meia Bernardo quer assumir a camisa 10 de Paulo Henrique Ganso, que além de sofrer lesão muscular na coxa esquerda, está em litígio com a diretoria santista e interessa ao São Paulo.

“Sobre o Ganso vou procurar não falar, mas estou preparado para jogar, se o Muricy precisar de mim quero estar à disposição para ajudar, o torcedor pode esperar muito de mim, não mostrei o meu futebol do Vasco, quero mostrar muito ainda”, afirmou Bernardo.

Para ficar com a vaga de Ganso, o meia alega que está totalmente recuperado de uma grave lesão no músculo adutor da perna direita. Bernardo, inclusive, ressaltou que superou a “faltava de confiança” para voltar aos gramados.

“Estava sem confiança porque não foi uma lesão qualquer, faltava confiança para bater na bola, tinha que ter um devido cuidado para que não ocorresse outra lesão, mas consegui me recuperar bem no tempo em que fiquei parado”, explicou.

Antes de entrar no segundo tempo da derrota santista para o Sport no último domingo, na Ilha do Retiro, Bernardo estava 97 dias inativo do futebol. O meia não atuava desde o dia 27 de maio, quando se lesionou contra a equipe pernambucana, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora, Bernardo espera voltar a jogar como titular no duelo contra o Fluminense nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela 22ª rodada da competição. O meia quer atua na armação das jogadas, mas não descarta jogar como volante, na vaga de Arouca, convocado para a seleção brasileira.

“Quando comecei a jogar no meio, perto dos atacantes, foi na base do Cruzeiro, joguei de volante, mas no começo, a função do Arouca é mais atrás, é diferente da função que eu faço, é uma posição diferente, mas se o Muricy precisar estarei preparado”, disse.

Uol Esporte

Nenhum comentário: