segunda-feira, 24 de setembro de 2012

De fora em 2011 por lesão, Patito quer título da Recopa com o Santos

Se o santista vê a Recopa Sul-Americana como única chance de "salvar" a temporada do clube, existe uma pessoa que quer mais ainda o título da competição continental. Patito Rodríguez não pôde jogar (por lesão) o torneio em 2011, quando ainda defendia o Independiente, e quer tirar a limpo essa dívida pessoal com o certame.

"Seria muito bom poder vencer em tão pouco tempo no clube. Ano passado não pude jogar, e agora estou entre os 11. A expectativas são grandes, ainda mais jogando pelo Santos, onde sempre se busca uma coisa", comentou à Santos TV o meia, que chegou há apenas três meses à Vila Belmiro.

Para o jogador argentino, o duelo entre os campeões das Copas Libertadores e Sul-Americana é subvalorizado no Brasil e deveria ter maior apelo.


"Na Argentina se vê de outra maneira, se dá muita importância a qualquer copa internacional, seja ela a Sul-Americana, a Recopa, ao lado da Libertadores, muito mais do que no Brasil. Aqui ainda não vejo as pessoas desejando tanto a Recopa", contou.


A Recopa Sul-americana é disputada desde 1989, com interrupção entre 1999 e 2002, e já deu seis títulos ao Brasil, empatado com a Argentina como o país que mais venceu o torneio. Os argentinos, porém, tem dez vice-campeonatos contra apenas cinco brasileiros.


Santos e Universidad de Chile decidem a Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (de Brasília), no Pacaembu. A partida de ida, em Santiago, terminou empatada em 0 a 0.

Sem o desempate pelo gol fora de casa, as equipes precisam da vitória para ficar com o título. Qualquer empate leva a decisão para a prorrogação e, se persistir, para a decisão nos pênaltis.



Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: