Assim que o árbitro apitou o final da primeira partida da final do Campeonato Paulista e encerrou a vitória por 3 a 0 do Santos sobre o Guarani, o técnico Vadão admitiu que será improvável que o time campineiro conquiste o troféu estadual. Além disso, o comandante da equipe bugrina não poupou elogios ao atacante Neymar, que mais uma vez desequilibrou, com dois gols feitos e uma assistência dada.
"Pelo tamanho desse resultado, o Santos ficou com 99% de chance de ser o campeão, indiscutivelmente. O Guarani fez uma boa partida, e o Neymar mais uma vez fez a diferença", avaliou o treinador do Guarani.
A equipe de Campinas terá que vencer o jogo de volta por pelo menos três gols de vantagem, o que levaria a decisão à disputa de pênaltis. Para ficar com o título no tempo regulamentar, seria necessário quatro gols de diferença. Ao longo de toda a competição estadual, no entanto, o time de Vadão não venceu nenhuma vez sequer por placares elásticos como os que precisará.
Na tarde deste domingo, o time alviverde criou dificuldades para o Santos no primeiro tempo e até teve oportunidade de inaugurar o marcador, mas levou o primeiro gol antes do intervalo, em chute de fora da área de Ganso. A derrota se confirmou na etapa final, com dois tentos de Neymar, artilheiro do Estadual.
Terra
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário