Comentarista do SporTV diz que atacante do Santos faz história no futebol brasileiro e que Guarani errou ao atacar o Peixe e oferecer espaços
Depois de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, está Neymar. Para o comentarista do SporTV Lédio Carmona, o atacante do Santos é o terceiro melhor jogador do futebol mundial atualmente. Depois de mais uma grande atuação, marcando um dos gols da vitória do Peixe por 3 a 0 sobre o Guarani, o jornalista afirmou que o jogador está fazendo história e lamentou que imprensa e torcedores nem sempre reconheçam o seu talento.
- Tem que ver a maneira como os espanhóis se sentem felizes em viver na Era Messi. Muita gente no Brasil não se dá conta do privilégio que é ter o Neymar aqui. Nós temos o terceiro melhor jogador do mundo no futebol brasileiro. Os espanhóis já entenderam a importância do que eles têm. Todo mundo reclamava que não havia grandes craques no Brasil. Agora, temos um aqui - disse Lédio Carmona, no "Redação SporTV" desta segunda-feira.
O repórter Carlos Cereto concorda que Neymar já pode ser considerado um craque do futebol mundial e destacou a capacidade que o atacante tem de surpreender com novas jogadas.
- Nós estamos presenciando a história. A cada jogo é algo diferente. Ele parece não ter limites. Eu, um dia, vou falar que vi o Neymar jogar. O Muricy (Ramalho, técnico do Santos) também disse que vai contar para os amigos que treinou o Neymar. É um jogador fora de série. Somos privilegiados por isso. Vale assistir aos jogos do Santos por ele, Neymar - afirmou.
Sobre a decisão do Campeonato Paulista, Carlos Cereto acredita que o Santos já pode se considerar tricampeão estadual.
- A fatura está resolvida. Seria uma grande surpresa se o Santos não for campeão. Não é desrespeito ao Guarani. O próprio Vadão (técnico do Bugre) reconhece que o título está 99% nas mãos do Santos. O Guarani foi guerreiro, brigou como pôde, tentou jogar de igual para igual. Mas não deu. O Santos tem Neymar e Ganso.
Para Lédio Carmona, o Guarani errou ao tentar agredir o Santos e, assim, oferecer espaços para os avanços de Neymar e Ganso.
- O Guarani errou ao tentar jogar de igual para igual. Ele tinha que defender. Não é questão de tamanho do clube. O Guarani já foi campeão brasileiro e tem tradição. O problema é a diferença entre os dois times. Poderia ter segurado o 1 a 0 para chegar à segunda partida ainda com chance de ser campeão.
Globoesporte.com
Foto: Ivan Storti
Nenhum comentário:
Postar um comentário